Marca britânica da chinesa Saic desembarca por aqui com três elétricos e plano de fechar 2025 com 24 concessionárias

A MG Motor, marca britânica centenária atualmente da gigante chinesa SAIC, retorna ao Brasil. Agora, de maneira independente, sem importador intermediário. O negócio começa com três modelos 100% elétricos – o hatch MG4, o SUV MGS5 e o esportivo MG Cyberster – e promessa de longo prazo.
Na estratégia comercial a marca já parte com plano de abrir 24 concessionárias até fim de 2025 em parceria com 12 grupos e chegar a 70 lojas no País em 2026. “Viemos para ficar e inovar”, garante Frederico Geraldino, diretor de Desenvolvimento de Rede, apostando na projeção de que até 2035, um terço das vendas no mercado nacional será de elétricos.
O primeiro passo no Brasil traz a oferta de três modelos, cada um deles com propostas distintas e posicionamento de produto sofisticado. O portfólio começa com o SUV elétrico MGS5 Luxury, modelo de tração traseira com motor elétrico de 305 cv e torque de 350 Nm. Promete 351 km de autonomia pelo padrão Inmetro e carregamento rápido de 10% a 80% em 26 minutos. O preço de lançamento é de R$ 219.800,00 até 30 de novembro, depois R$ 238.800.
A segunda opção é representada pelo hatch MG 4 X Power, modelo com a ambição de ser acessível à tecnologia e inovação. A autonomia é de 279 km e entrega 435 cv e torque de 600 Nm. O preço promocional é R$ 224.800, depois R$ 229.800.
Para atender nicho de mercado e admiradores da marca, a oferta conta com o esportivo MG Cyberster, Roadster 100% elétrico de alto desempenho. Com tração integral sob demanda, o motor elétrico gera 510 cv e torque de 725 Nm. De acordo com a MG, faz de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e promessa de até 342 km de autonomia. As portas abrem para cima, do tipo “tesoura” e se torna conversível em apenas 10 segundos. Na loja, por R$ 499.800.
Todos os modelos são recheados de tecnologia, o que inclui sistema de segurança ativa, recursos de assistência de condução e conectividade embarcada.
Fábio Klemenc, diretor de Vendas, prefere não revelar ambições de volume, apenas prevê que o mix de venda será 50% entre o hatch e o SUV. “Queremos sentir o mercado e ocupar posições onde ainda não há oferta de carro elétrico. As vendas de elétricos estão crescendo e cresceremos junto.”
Para apoiar a trajetória que espera, a MG Motor já se preparou com um Centro de Distribuição de Peças, localizado em Cajamar (SP), operado pela empresa logística Sada.
A MG Motor já esteve no Brasil entre os anos de 2011 a 2013, representada pela importadora Forest Trade com oferta de dois modelos: MG6 e MG550. Mas foi embora, sem muito alarde.
Fotos: Divulgação MG Motor
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