Stellantis anuncia a exportação da primeira Ram produzida fora da América do Norte para o outro lado do Atlântico

Produzida no Polo Automotivo de Goiana, PE, a Rampage começou a ser exportada para a Europa este mês. É o primeiro veículo da marca desenvolvido e fabricado fora da América do Norte que atravessa o Atlântico em busca de novos consumidores.
Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul, diz que a iniciativa é um marco para a empresa e para a Ram, marcando um novo capítulo na trajetória de expansão global da companhia: “É o reconhecimento de que temos capacidade de criar e produzir na região veículos com padrão global de qualidade, tecnologia e design”.
LEIA MAIS
→Venda da Montana despenca e Rampage sobe no ranking das picapes
→Zola promete intensificar processo de eletrificação na Stellantis
Na avaliação do executivo, a exportação para a Europa simboliza a força da engenharia brasileiro e o talento das equipes da América do Sul:
“Essa conquista reforça o papel estratégico do Brasil e da região dentro da Stellantis global, como protagonistas no desenvolvimento de soluções inovadoras e competitivas para o mundo”.
O modelo chega ao mercado europeu em duas versões: Rebel, equipada com o motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv e 450 Nm (45,9 kgfm); e R/T, dotada do 2.0 Hurricane 4 Turbo a gasolina, de 272 cv e 400 Nm (40,8 kgfm).
A Stellantis não revelou os primeiros países a comprarem a Rampage brasileira e nem volumes iniciais de exportação. Assim como Zola, o vice-presidente de Supply Chain para a América do Sul, Matias Merino, destacou a competitividade da engenharia brasileira e o alto nível tecnológico dos produtos desenvolvidos no país.
“A Rampage simboliza essa excelência ao conectar inovação e desenvolvimento industrial, oferecendo ao público europeu uma picape premium que combina versatilidade, performance e estilo de vida urbano”, ressaltou Merino.
Lançada em 2023, a Rampage já ultrapassou 50 mil unidades vendidas no mercado brasileiro.
Foto: Divulgação/Stellantis
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…