Dolphin Mini vai ter desconto de 10% para produtor rural e sairá por menos de R$ 100 mil para taxistas e PcD

Às vésperas da abertura do Salão do Automóvel, quando promoveu em São Paulo evento de divulgação da marca de luxo Denza, o vice presidente sênior e head de marketing e comercial da BYD Brasil foi enfático em sua apresentação sobre projeto da empresa de ser top 3 até 2028 e líder mais para frente.
Durante as coletivas que antecederam a abertura do evento que acontece de 22 a 30 de novembro no Distrito Anhembi, o diretor de comercial da BYD, Fábio Lage, revelou plano de ampliar a participação das vendas diretas dos atuais 10% para 50% ao longo do próximo ano.
LEIA MAIS
→Lula comemora volta do Salão do Automóvel
→BYD acena com produção de carros da Denza, sua marca de luxo
Ação que tem tudo a ver com a meta de figurar entre as três marcas de veículos leves mais emplacados no País em três anos, visto que na média do mercado as vendas diretas respondem por praticamente metade das transações totais no segmento, como lembrou Lage em sua apresentação.
O executivo, inclusive, mostrou tabelas com os descontos que a marca chinesa vai dar, que variam de 10% a 15% para produtores rurais (veja tabela abaixo) e têm índices ainda maiores para PcD (Pessoa com Deficiência) e taxistas. Nesses dois últimos casos, o Dolphin Mini vai sair por menor de R$ 100 mil.
Na mesma coletiva, a BYD anunciou projeto de produzir a marca Denza em Camaçari, BA. Atualmente, a BYD ocupa a 8ª colocação do Top 10 do mercado brasileiro, com 87,4 mil emplacamentos no acumulado de janeiro a outubro.
Com relação ao mesmo período de 2024, quando licenciou 58,7 mil unidades e ocupava o 10º lugar, suas vendas cresceram quase 50%.
A capacidade inicial da fábrica de Camaçari, onde atualmente são montados três modelos em regime SKD, é de 150 mil unidades/ano, mas a empresa já informou, sem revelar datas, que a meta é chegar a 300 mil nuna segunda etapa e a 600 mil quando estiver em plena operação e já com fornecedores locais.
No Salão do Automóvel, Baldy destacou o momento histórico do setor no Brasil, com a volta do evento ao Anhembi com uma proposta bastante diferente.
“O cenário da indústria mudou e isso se reflete naturalmente no salão, com novos players que investem e oferecem ao consumidor tecnologia, sustentabilidade e respeito. O tabuleiro está mudando e a BYD assume um papel importante ditando as regras dessa nova indústria”, comentou o executivo, definindo a chegada da Denza como um marco em que há de mais evoluído em tecnologia e elegância.
Foto: Divulgação/BYD
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…