Carro-conceito adianta modelo que chega ao mercado em 2026, um dos cinco totalmente inéditos até 2030

Com predominância das marcas chinesas que mostram o que há de mais avançado hoje no mundo automotivo, o Salão do Automóvel também é importante palco para as montadoras aqui instaladas anteciparem o que pretendem produzir e vender no Brasil.
É o caso da Fiat, que destaca em seu estande o Concept Dolce Camper, carro-conceito que traduz a visão da marca para o futuro do design e da mobilidade e que tem a cara dos modelos que chegarão ao mercado brasileiro a partir do ano que vem.
LEIA MAIS
→Fiat assegura o “penta” de marca mais vendida
→Zola promete intensificar processo de eletrificação na Stellantis
“Vivemos o melhor momento da nossa história”, lembrou o vice-presidente da marca Fiat para a América do Sul, Frederico Battaglia, em entrevista na abertura do Salão do Automóvel. “Em 2025 seremos líderes pela quinta vez consecutiva e não poderíamos deixar de estar neste salão para antecipar o design que norteará nossos próximos lançamentos”.
O projeto da Fiat, como voltou a enfatizar Battaglia, é ter um produto totalmente novo por ano até o final da década, ou seja, cinco lançamentos inéditos de 2026 a 2030.
Em estande padrão de 500 m², a marca italiana da Stellantis também mostra no Salão do Automóvel o Abarth 600e Scorpionissima, carro mais potente da marca, entregando 280 cv e 345 Nm de torque.
Desenvolvido pela Stellantis Motorsport e testado em bancos da Fórmula E, o carro combina eletrificação e performance, alcançando 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos.
Outros destaques são o Fastback Abarth 2026, um SUV cupê esportivo, e o Pulse Abarth Edição Especial Stranger Things, além dos modelos que fazem sucesso internamente, as picapes Strada, Toro e Titano.
Fotos: Reprodução e Divulgação/Fiat
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…