Programa tem duração de dois anos e contempla várias áreas de gradução e também cursos tecnólogos

Com vagas disponíveis no ABC e interior paulista, além de Brasília (DF) Juiz de Fora (MG), Porto Alegre (RS) e Recife (PE), já estão abertas as inscrições para o programa de estágio 2026 da Mercedes-Benz.
Para participar é necessário estar cursando a partir do 3º semestre do curso de graduação ou 2º de cursos tecnólogos. As inscrições se encerrarão em 28 de fevereiro do ano que vem.
LEIA MAIS
→Novo Mercedes-Benz Axor supera projeções iniciais de demanda
O interessado também precisa ter inglês a partir do nível pré-intermediário e disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, nos horários das 8h às 15h ou das 10h às 17h. A duração máxima do programa é de 2 anos, conforme previsto em lei.
“O programa foi desenhado para proporcionar uma experiência completa e enriquecedora, que inclui o desenvolvimento de projetos estratégicos para a área de atuação, além de oferecer uma visão holística: após seis meses, o participante terá a possibilidade de conhecer outras áreas relacionadas ao seu curso ou de interesse pessoal”, informa a fabricante de caminhões e ônibus em comunicado divulgado esta semana..
Entre outros, estão contemplados os cursos de engenharia, tecnologia da Informação, administração e negócios, comércio exterior, marketing e vendas, jornalismo, ciências contábeis, direito e secretariado.
No ABC as vagas são destinadas à fábrica de São Bernardo do Campo e no interior paulista às unidades de Atibaia, Iracemápolis e Itupeva.
Os benefícios oferecidos pelo programa da Mercedes-Benz incluem bolsa auxílio competitiva, auxílio transporte com opção de ônibus fretado, alimentação no local com desconto em folha, assistência médica gratuita e seguro de acidentes pessoais.
“Além disso, os estagiários contam com convênios para descontos em instituições de ensino, desconto na compra de automóveis, acesso à plataforma LinkedIn Learning e trilhas de desenvolvimento para apoiar sua jornada profissional”, conclui comunicado da empresa.
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…