Fabricante encerra atividades na unidade de Virrey del Pino após 74 anos

A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus da Argentina, filial local da Daimler Truck, encerrou a produção no Complexo Industrial Juan Manuel Fangio, em Virrey de Pino na segunda-feira, 1º. Com isso, começa a mudança para a nova fábrica da empresa em Zárate, onde iniciará a produção dos caminhões Accelo e Atego, além dos chassis OH e OF em 2026.
O fim das atividades na primeira fábrica da marca fora da Alemanha conta uma história de 74 anos. Depois de quatro anos como empresa independente com a separação de carros e vans, a fabricante iniciará nova etapa no país vizinho. Para isso, a companhia investiu US$ 100 milhões na construção de novo centro Industrial, em Zárate.
LEIA MAIS
→Novo Mercedes-Benz Axor supera projeções iniciais de demanda
→Mercedes-Benz inaugura centro logístico na Argentina
→Mercedes-Benz Car & Vans encerra operação na Argentina
“Nesta planta, produziremos caminhões e chassis de ônibus com alta qualidade, mantendo nosso compromisso de oferecer os melhores veículos comerciais e serviços nos quais nossos clientes sul-americanos confiam”, resumiu em nota Denis Güven, presidente da Mercedes-Benz Brasil e CEO da Mercedes-Benz América Latina.
Além de caminhões e chassis, a nova unidade também produzirá linha de peças remanufaturadas Reman. No local já opera, desde o fim do ano passado, Centro Logístico de Peças, responsável pelo abastecimento da rede marca na Argentina, hoje com 45 pontos.
Foto: Divulgação Mercedes-Benz
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…