Empresa

Mercedes-Benz inicia transferência da produção para nova fábrica de Zárate

Fabricante encerra atividades na unidade de Virrey del Pino após 74 anos

A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus da Argentina, filial local da Daimler Truck, encerrou a produção no Complexo Industrial Juan Manuel Fangio, em Virrey de Pino na segunda-feira, 1º. Com isso, começa a mudança para a nova fábrica da empresa em Zárate, onde iniciará a produção dos caminhões Accelo e Atego, além dos chassis OH e OF em 2026.

O fim das atividades na primeira fábrica da marca fora da Alemanha conta uma história de 74 anos. Depois de quatro anos como empresa independente com a separação de carros e vans, a fabricante iniciará nova etapa no país vizinho. Para isso, a companhia investiu US$ 100 milhões na construção de novo centro Industrial, em Zárate.

LEIA MAIS

→Novo Mercedes-Benz Axor supera projeções iniciais de demanda

→Mercedes-Benz inaugura centro logístico na Argentina

→Mercedes-Benz Car & Vans encerra operação na Argentina

“Nesta planta, produziremos caminhões e chassis de ônibus com alta qualidade, mantendo nosso compromisso de oferecer os melhores veículos comerciais e serviços nos quais nossos clientes sul-americanos confiam”, resumiu em nota Denis Güven, presidente da Mercedes-Benz Brasil e CEO da Mercedes-Benz América Latina.

Além de caminhões e chassis, a nova unidade também produzirá linha de peças remanufaturadas Reman. No local já opera, desde o fim do ano passado, Centro Logístico de Peças, responsável pelo abastecimento da rede marca na Argentina, hoje com 45 pontos.


Foto: Divulgação Mercedes-Benz

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Importação de carros chineses cresce 61% e a de argentinos cai 30%

Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…

% dias atrás

Exportações de veículos começam 2026 com o pé no freio

Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras

% dias atrás

Eletrificados têm fatia recorde, mas com maior presença dos nacionais

Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros

% dias atrás

Produção de caminhões recua 15% em janeiro a espera do impulso do Move Brasil

Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…

% dias atrás

Montadoras desaceleram produção neste início de ano

Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…

% dias atrás

Produção de chassi de ônibus inicia ano em ritmo estável

Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola

% dias atrás