Marca chinesa montou 10 mil unidades de três modelos no mês passado

Com 558 contratações em outubro e novembro e mais 40 no primeiro dia de dezembro, a BYD informa ter atingido efetivo de 2 mil trabalhadores em Camaçari, BA. Lá são montados três modelos eletrificados em operação SKD: King, Song Pro e Dolphin Mini.
“Superar 2 mil funcionários é um marco que reafirma a relevância de nossa operação e o compromisso contínuo com um crescimento sustentável. Cada nova contratação representa não apenas a expansão da empresa, mas também a oportunidade de gerar impacto positivo na vida das pessoas e no desenvolvimento de Camaçari e da Bahia”, avalia o presidente da BYD no Brasil, Tyler Li.
LEIA MAIS
→BYD investe em vendas diretas e projeta ser top 3 até 2028
→Denza oficializa início de operação no Brasil em outubro
Segundo a empresa, foram 293 novos empregos criados em outubro, incluindo funções de operador de logística, operador de produção, soldador, inspetor de qualidade, ergonomista, auxiliar de cozinha e piloto de teste.
As contratações do mês passado, num total de 265 contemplaram vagas para condutores internos, de produção e de logística, inspetor de qualidade, técnicos em mecânica, em elétrica e em segurança do trabalho, além de analista de pós-venda e engenheiros de qualidade e ambiental.
“Investir em pessoas é investir na economia como um todo”, comenta o vice-presidente sênior e head de Comercial e Marketing, Alexandre Baldy. “Ao ampliar nossa equipe, fortalecemos cadeias produtivas, estimulamos a inovação e contribuímos diretamente para a movimentação econômica do País”.
Em prévia do Salão do Automóvel, quando foi apresentada a marca de luxo da BYD, a Denza, Baldy revelou plano da montadora de estar no top 3 das marcas mais vendidas no Brasil até 2028.
A produção em Camaçari atintiu 10 mil unidades em novembro e o projeto da empresa, numa primeira etapa, é atingiu capacidade de 150 mil unidades/ano.
Fotos: Divulgação BYD
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…