Movimento não interrompe a produção de veículos

Funcionários de empresas que trabalham nas obras da fábrica de Camaçari, BA, estão há três dias em greve.
AutoIndústria tentou ouvir a montadora, que não se manifestou oficialmente. Porém, fontes da empresa asseguram que a paralisação não guarda qualquer relação com seu quadro de funcionários e que a produção de veículos não está sendo afetada.
A paralisação de operários da construção civil e também da área metalúrgica integra mobilização nacional convocada pelo MLC, Movimento Luta de Classes, contra a escala de trabalho 6×1 e em favor de pautas específicas.
Os trabalhores reivindicam também melhores condições no canteiro de obras da planta industrial, como pagamento de 30% por insalubridade, aumento no auxílio alimentação e transporte, e melhoria da infraestrutura de bebedouros, vestiários e banheiros, mais ônibus para o deslocamento dentro da fábrica, dentre outros itens.
LEIA MAIS
→ BYD atinge efetivo de 2 mil trabalhadores em Camaçari
Foto: Divulgação
Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…
Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras
Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros
Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…
Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…
Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola