Projeto tem suporte do Programa BNDES Mais Inovação

A Iochpe-Maxion, fabricante de autopeças e rodas, aplicará R$ 36,7 milhões em projeto de transformação digital nas linhas de produção de longarina na fábrica de Cruzeiro (SP). O investimento será financiado pelo Programa BNDES Mais Inovação, que se destinará a automação, digitalização e integração de processos industriais.
Ao concluir o projeto, a expectativa da empresa é de que com o aumento de eficiência, a capacidade produtiva da unidade do Vale do Paraíba paulista cresça em 32%, de 480 mil para 635 mil longarinas por ano.
LEIA MAIS
→Iochpe-Maxion: forças regionais a tornam gigante global.
→Finep libera R$ 357,3 milhões para a Iochpe-Maxion
“O investimento na digitalização das nossas linhas de produção é um passo estratégico para fortalecer a competitividade global da Iochpe-Maxion”, resumiu Renato Salum, CFO da empresa, para a Agência BNDES de Notícias. “Estamos elevando nossos padrões tecnológicos e de eficiência, o que nos permite atender com ainda mais agilidade e qualidade às demandas do setor automotivo.”
“Com este financiamento, o Banco reafirma o apoio à transformação digital da indústria brasileira, que se traduz em maior competitividade para o setor”, completou Aloizio Mercadante, presidente do BNDES.
Componentes estruturais de chassis, as longarinas são produzidas pela divisão Maxion Structural Components. A unidade de Cruzeiro utiliza dois processos para a fabricação: estampagem, no qual chapas metálicas são moldadas por prensas, e roll-forming, onde rolos dobram as chapas até alcançar a forma adequada.
Foto: Divulgação Iochpe-Maxion
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…