Assinatura V-Power chega ao combustível da fabricante com promessa de mais economia, desempenho e proteção

A Shell se prepara para as próximas etapas de aumento da mistura de biodiesel com o desenvolvimento de a nova oferta de diesel aditivado com a chancela V-Power em substituição ao Evolux. O combustível chega com o apelo de ser o “melhor de todos os tempos” já feito pela fabricante.
O V-Power Diesel surge como uma resposta a uma das maiores dores atuais do consumidor de diesel com o aumento da mistura de biodiesel ao combustível, hoje em 15%. Contudo, a proporção maior tende a deteriorar o produto de maneira mais rápida em função de maior absorção de água, aumentando a criação de borras no motor.
LEIA MAIS
→Novo etanol aditivado, fruto de parceria Shell e marca Senna
De acordo com dados da Shell, com o maior teor de biodiesel, o custo médio de manutenção no mercado transportador cresceu em torno de 7% por conta de aumento de visitas às oficinas, em especial para troca de filtros.
“Ao longo dos anos, desde o advento do Euro 3, a especificação do combustível mudou. Mas se por um lado ficou menos poluente com aumento da mistura de biodiesel e menos enxofre, também ficou mais sensível”, pontua Marcos Lassen, coordenador técnico de combustível da Shell.
Ao longo de dois anos de desenvolvimento, em parceria com a Mercedes-Benz, a Shell traz para o mercado um diesel específico para a realidade brasileira. A fórmula possui 2,7 vezes mais aditivos em relação ao Evolux.
Em termos práticos, a novidade promete reduzir a propensão de corrosão de partes metálicas, previne a formação de borras e evita a mistura da água condensada ao diesel. Na ponta do consumo, garante mais desempenho pela melhoria na combustão, rendimento e eficiência.
“O V-Power Diesel tem maior índice de cetano para uma queima de combustível mais rápida. Também a formulação garante melhor limpeza dos bicos injetores e produz menos espuma ao encher o tanque, o que significa menos tempo parado na bomba”, resume o coordenador técnico.
O planejamento da empresa é de que a partir do dia 12 de janeiro, a rede de 2,7 mil postos espalhados pelo País já estejam todos abastecidos com o novo diesel.
Foto: Divulgação Shell
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…