Empresa

Shell avança com a oferta de diesel

Assinatura V-Power chega ao combustível da fabricante com promessa de mais economia, desempenho e proteção

A Shell se prepara para as próximas etapas de aumento da mistura de biodiesel com o desenvolvimento de a nova oferta de diesel aditivado com a chancela V-Power em substituição ao Evolux. O combustível chega com o apelo de ser o “melhor de todos os tempos” já feito pela fabricante.

O V-Power Diesel surge como uma resposta a uma das maiores dores atuais do consumidor de diesel com o aumento da mistura de biodiesel ao combustível, hoje em 15%. Contudo, a proporção maior tende a deteriorar o produto de maneira mais rápida em função de maior absorção de água, aumentando a criação de borras no motor.

LEIA MAIS

→Novo etanol aditivado, fruto de parceria Shell e marca Senna

De acordo com dados da Shell, com o maior teor de biodiesel, o custo médio de manutenção no mercado transportador cresceu em torno de 7% por conta de aumento de visitas às oficinas, em especial para troca de filtros.

“Ao longo dos anos, desde o advento do Euro 3, a especificação do combustível mudou. Mas se por um lado ficou menos poluente com aumento da mistura de biodiesel e menos enxofre, também ficou mais sensível”, pontua Marcos Lassen, coordenador técnico de combustível da Shell.

Ao longo de dois anos de desenvolvimento, em parceria com a Mercedes-Benz, a Shell traz para o mercado um diesel específico para a realidade brasileira. A fórmula possui 2,7 vezes mais aditivos em relação ao Evolux.

Em termos práticos, a novidade promete reduzir a propensão de corrosão de partes metálicas, previne a formação de borras e evita a mistura da água condensada ao diesel. Na ponta do consumo, garante mais desempenho pela melhoria na combustão, rendimento e eficiência.

“O V-Power Diesel tem maior índice de cetano para uma queima de combustível mais rápida. Também a formulação garante melhor limpeza dos bicos injetores e produz menos espuma ao encher o tanque, o que significa menos tempo parado na bomba”, resume o coordenador técnico.

O planejamento da empresa é de que a partir do dia 12 de janeiro, a rede de 2,7 mil postos espalhados pelo País já estejam todos abastecidos com o novo diesel.


Foto: Divulgação Shell

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Importação de carros chineses cresce 61% e a de argentinos cai 30%

Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…

% dias atrás

Exportações de veículos começam 2026 com o pé no freio

Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras

% dias atrás

Eletrificados têm fatia recorde, mas com maior presença dos nacionais

Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros

% dias atrás

Produção de caminhões recua 15% em janeiro a espera do impulso do Move Brasil

Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…

% dias atrás

Montadoras desaceleram produção neste início de ano

Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…

% dias atrás

Produção de chassi de ônibus inicia ano em ritmo estável

Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola

% dias atrás