Desmonte de 370 veículos gerou estoque de 6 mil peças multimarcas, das quais 1,6 mil já foram vendidas

Em operação desde agosto passado, o Centro de Desmontagem Veicular Circular AutoPeças da Stellantis desmontou 370 veículos, gerando um estoque superior a 6 mil peças usadas, das quais 1,6 mil já foram comercializadas.
Dos negócios realizados, 66% foram pela loja oficial da CDV no Mercado Livre e o restante diretamente no espaço físico em Osasco, na Grande São Paulo. O centro conta no momento com estoque superior a 4 mil peças.
LEIA MAIS
→Stellantis anuncia seis híbridos em 2026
“O balanço dos primeiros 100 dias do Centro de Desmontagem Veicular reforça o papel decisivo da área de peças e serviços na estratégia de sustentabilidade da Stellantis”, destaca Paulo Solti, vice-presidente sênior de Peças e Serviços para América do Sul.
Ao aplicar os princípios da economia circular, o centro reciclou 246 toneladas de aço e alumínio, reaproveitou 16 toneladas de plástico e recuperou 1 tonelada de cobre.
“Estamos ampliando o acesso dos clientes a componentes de origem controlada, fortalecendo nossa presença digital e contribuindo para um modelo de consumo mais responsável. Esse avanço confirma que a economia circular é uma alavanca real de valor para o cliente, para a rede e para o futuro do nosso negócio”, complementa.
Alexandre Aquino, vice-presidente de Economia Circular para a América do Sul da Stellantis, diz que o resultado dps primeiros meses demonstra que a empresa está avançando no objetivo de prolongar a vida útil dos produtos e peças, estimulando um consumo mais consciente:
“Hoje, 100% dos materiais dos veículos desmontados são reaproveitados, incluindo fluidos, óleos, combustíveis e matérias-primas como aço, ferro, alumínio, cobre e outros metais nobres. Esse balanço inicial mostra que a demanda evolui mês a mês e reforça que estamos no caminho certo”, afirma Aquino.
Foto: Divulgação/Stellantis
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…