Ao superar 1 milhão de veículos vendidos na América do Sul, montadora destaca os principais projetos de 2026

Ao divulgar neste início de ano que superou a venda de 1 milhão de veículos na América do Sul – um feito inédito no setor automotivo –, a Stellantis destaca que neste ano avançará para uma nova fase de sua estratégia comercial e industrial na região, ampliando ainda mais seus negócios locais.
“Demonstramos em 2025, na prática, a força da nossa estratégia multimarcas e a capacidade de transformar inovações tecnológicas e investimentos em produtos vencedores”, comenta Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul. “E vamos acelerar ainda mais o nosso ritmo em 2026, com a chegada de 16 novos produtos no Brasil, além de tecnologias inéditas, refletindo nosso compromisso contínuo com o desenvolvimento de soluções com foco total nos desejos dos nossos consumidores”.
LEIA MAIS
→Stellantis anuncia seis híbridos em 2026
Dos lançamentos programados, destacam-se o Jeep Avenger, a Ram Dakota e um produto inédito da Fiat, marca que completa 50 anos no País agora em 2026, celebrados a partir da inauguração do Polo Automotivo de Betim, MG, em 1976.
Dos 16 novos modelos ou versões, seis serão equipados com a tecnologia Bio-Hybrid, dos quais quatro serão produzidos em Goiana, PE, onde também será incorporada uma linha de modelos da Leapmotor.
Na Argentina, o Polo de Córdoba, que completa 30 anos em 2026, “assume protagonismo no segmento de picapes com a produção da nova Ram Dakota e da Fiat Titano”, ressalta a Stellantis, informando que suas operações no Uruguai, centradas em veículos comerciais, serão fortalecidas. com produtos das marcas Fiat, Citroën e Peugeot.
São elas a Fiat, VW, Jeep, BYD e Honda. As que perderam participação em 2025…
CEO da montadora disse que setor segurou empregos na expectativa do programa de renovação de…
Como Ceo das duas operações, executivo tem por desafio promover o alinhamento estratégico, respeitando a…
Com produção já descontinuada na China, híbrido plug-in Song Plus será montado no Brasil
Crescimento de 2,4% e perda de tração no segundo semestre refletem crédito mais restritivo, diz…
No caso dos seminovos, que têm demanda maior quando o mercado de 0 km desacelera,…