Conceito de Opostos Unidos leva para as concessionárias experiência de veículos inovadores e de compra diferenciada

Janeiro de 2021 representa um divisor de águas para a Kia. Poucos dias depois de iniciar o ano, o céu da noite de Incheon, na Coreia do Sul, foi iluminado pela nova identidade global da marca formado por mais de 300 drones e emoldurado por fogos de artifício. Mais que um espetáculo pirotécnico, o evento revelava um amplo processo de rebranding.
O novo logotipo, com as letras conectadas em linhas contínuas, também foi empacotado com o novo slogan Movement that inspires (Movimento que inspira, em tradução livre). Como alicerce, surgiu a nova filosofia da marca batizada de Opostos Unidos, na qual busca harmonizar contrastes no design dos produtos.
O conjunto encaminhou uma transformação estratégica da marca, não somente no visual, mas também no conceito ao se reposicionar para ser identificada como uma empresa de soluções de mobilidade, para além de uma fabricante de veículos.
No núcleo do processo, a sustentabilidade do negócio, o cuidado com o meio ambiente, a inovação e o foco no ser humano se tornaram prioritários. Para inspirar e incentivar as pessoas a explorarem melhores maneiras de se mover surgiram modelos inovadores, merecedores de reconhecidos prêmios mundiais de design, como os elétricos EV5 e EV9.
Depois, a mesma filosofia de unir opostos e harmonizar contrastes também transformou o ambiente arquitetônico das concessionárias. Linhas fluídas, volumes menos perceptíveis e equilíbrio nas formas promovem uma experiência acolhedora. Também o uso de materiais naturais, como a madeira, e revestimentos em tons claros potencializam a percepção de espaço, bem-estar e elegância.
As cores partem da paleta da marca presentes nos veículos e, conforme o novo conceito, buscam revelar a harmonia dos opostos, como o preto Kia Midnight Black e o branco Kia Polar White. Da mesma maneira, o vermelho Kia Live Red surge como ponto de atenção no ambiente, enquanto os tons secundários de cinza, verde e amarelo distensionam a atmosfera.
Ao colocar o foco no cliente, os espaços são amplos, iluminados, organizados com móveis funcionais e delimitados por showroom e áreas de atendimento bem-definidas. Para a Kia, não se trata apenas de uma atualização estética, mas uma expressão da evolução da marca, alinhada com o estilo de vida de seus clientes.
Sob a nova identidade, a rede de concessionárias da Kia Brasil também passa pela transformação ao mesmo tempo em que aumenta a cobertura no País. Somente em 2025, a marca totalizou a abertura de 9 novas lojas, com a inauguração das concessionárias Kia V12, em Brasília (DF), Kia Via Botafogo, em Rio de Janeiro (RJ), Kia Jorlan, em Belo Horizonte (MG), Kia Amauto, em Belém (PA), Kia Niscar, em Cabedelo (PB), Kia Avanta, em Salvador (BA), Kia Iguauto, em Fortaleza (CE), Kia Viamar, em São Bernardo do Campo (SP) e Kia Prima, em Criciúma (SC).
Atualmente, a Kia conta com 63 concessionárias espalhadas pelo território nacional. “As inaugurações reforçam o compromisso da marca com a excelência em atendimento e disponibilidade de produtos com qualidade excepcional, oferecendo uma experiência única aos clientes não só pelos veículos modernos e tecnológicos, mas também pela compra diferenciada e pelo pós-venda de referência”, resume Daniel Brenn, diretor comercial da Kia Brasil.
Fotos: Divulgação Kia
Entidade alerta que prorrogação acentuaria o problema de competividade e ameaçaria empregos no setor de…
Empresa oferece 258 vagas distribuídas em unidades de Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro
Critérios técnicos próprios organizam ranking em 14 categorias; desempenho do mercado em 2026 deve permanecer…
A alíquota de importação retoma os 35% vigentes para modelos a combustão em julho
Em pauta, o fim dos incentivos a veículos CKD/SKD e as modestas projeções do setor…