Indústria

Anfavea cria seminário próprio para discutir o setor automotivo

Evento de dois dias será realizado em junho em São Paulo

Anfavea Visions é o nome do seminário que será realizado em 9 e 10 de junho pela associação dos fabricantes de veículos e que, segundo a entidade que completa 70 anos em 2026, nascerá já como o “principal fórum estratégico para executivos da indústria da mobilidade no Brasil”.

O evento de dois dias em São Paulo, segundo os organizadores, deve contar com mais de 1 mil CEOs, presidentes e principais líderes de grandes fabricantes de automóveis, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e rodoviárias.

“O Anfavea Visions é a consolidação de um novo posicionamento institucional, que coloca a associação e seus associados no centro das principais discussões globais sobre o futuro da mobilidade em um momento decisivo de transformação”, afirma Igor Calvet, presidente da Anfavea.

LEIA MAIS

→ “Otimismo contido”, diz presidente da Anfavea sobre 2026

A organização destaca que o evento abrangerá discussões estratégicas, profundas e provocativas sobre o papel da indústria automotiva na transformação tecnológica, econômica e sustentável.”A curadoria foi desenhada para antecipar tendências, provocar reflexões e apoiar decisões de médio e longo prazo dos principais líderes do setor.”

O público será composto ainda por executivos compradores e tomadores de decisão de segmentos estratégicos, como locadoras de veículos, grandes transportadores de carga e operadores logísticos, além de empresas dos setores de construção, mineração, agronegócio, infraestrutura e serviços.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

BMW e Act Digital inauguram centro de TI em São Paulo

Projeto contempla investimento de mais de R$ 600 milhões em cinco anos

% dias atrás

Rede Caoa Changan se prepara para receber SUV nacional Unit-T

Modelo ṕroduzido em Anápolis com motor 1.5 flex deve chegar ao mercado nos próximos dias

% dias atrás

Implementadoras brasileiras buscam novos negócios no Chile

Primeira rodada de negócios deste ano acontece semana que vem em Santiago

% dias atrás

Cummins inicia testes de novo eixo produzido em Osasco

Anunciado em outubro passado, o modelo MT17XHE chega ao Brasil em sua 2ª geração

% dias atrás

Cidade de São Paulo ganha mais 110 ônibus elétricos

Com a entrega, a frota movida a bateria do sistema de transporte paulistano supera 1,2…

% dias atrás

Nova picape Tukan aumentará competitividade da Volkswagen

Modelo também terá versão com cabine simples, dedicada ao trabalho

% dias atrás