Ricardo Seixas chega para desenvolver negócios e fortalecer relacionamento com clientes e rede de concessionários

Ricardo Seixas - Diretor Comercial Volvo Buses Brasil & PI. Curitiba, 29/01/2026. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Volvo
A Volvo anuncia Ricardo Seixas como o novo diretor Comercial de ônibus para os mercados do Brasil e importadores na América Latina. Em sua posição se reportará se reportará ao presidente da Volvo Buses na região, André Marques.
O executivo é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Possui MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e formação em liderança pelo Management Centrum Schloss Lautrach (Alemanha). Também concluiu mestrado profissional (MSc) na UFPR, com foco no segmento de veículos comerciais pesados.
Seixas iniciou carreira como estagiário na Volvo, na área de Planejamento de Produto e Engenharia de Vendas. Em seguida, construiu trajetória executiva na Voith Turbo. Com larga experiência no setor de veículos comerciais, atuou nas frentes de vendas, pós-vendas e desenvolvimento de negócios.
Foto: Divulgação Volvo
Texto também encaminhado ao presidente Lula foi emitido após BYD defender mudanças no cronograma das…
Foram eleitos parceiros do Brasil e Argentina em 13 categorias
Motoristas contemplados no programa já podem procurar concessionária para dar início à análise de crédito
Novas remessas atendem a aplicações críticas em apoio ambiental e ao transporte de valores
Circular AutoPeças vendeu mais de 8 mil componentes de reposição e recuperou 740 toneladas de…
Valores variam de R$ 127 mil a R$ 168 mil com opções de SUVs, sedã,…