Evento acontece no Rio de Janeiro nos dias 17 e 18 de março

Em ação inédita, a SAE Brasil promove, em parceria com a Sobema (Sociedade Brasileira de Engenharia Naval) e Aenfer (Associação de Engenheiros Ferroviários), o Workshop Intermodalidade, programado para os dias 17 e 18 de março.
No segundo dia, destaque para uma visita técnica ao estaleiro de construções Navais em Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, além de debates com especialistas da área. O evento acontece no Centro de Convenções do Hotel Windsor Florida, no Flamengo, Rio de Janeiro
“Em um cenário de maior competição internacional e de ajustes tarifários recentes, que demandam agilidade e eficiência logística, a pauta é a integração entre os modais rodoviário, ferroviário e aquaviário como elemento estruturante para elevar a competitividade, a eficiência operacional e a sustentabilidade”, explica a SAE em comunicado sobre o evento.
LEIA MAIS
→SAE Brasil tem novo presidente para biênio 2025/2026
O workshop reunirá profissionais que decidem e operam a intermodalidade, dedicados em planejar, eliminar gargalos e melhorar a capacidade de escoamento de ponta a ponta.
“Há uma riqueza técnica embarcada nos sistemas rodoviário, ferroviário e aquaviário, suficiente para descobrirmos quais são as dores dos modais, alavancar o transporte doméstico e o comércio exterior com hubs logísticos e sistemas de rastreio eficientes para reduzir as filas de caminhões nos portos”, avalia Ricardo Schalch, engenheiro e vice-diretor da SAE Brasil, seção Rio de Janeiro.
Foto: Reprodução
Considerando as vendas de veículos leves e pesados, além de motos, foram financiadas 616 mil…
Carlos Lomonaco chega também para reforçar time da Yamalog
Balanço da Bright Consulting indica que Hyundai passa GM na quinzena e BYD fica em…
Capacitação profissional
Condômino deve arcar com os custos da instalação feita por profissional habilitado
Desconto no atacado abaixo do custo deverá ser proibido; impressões do Toyota Yaris Cross; desafios…