Linha 2027 ganha mais potência e sistema de tração integral por R$ 270.000

A BYD começou a oferecer o elétrico Yuan Plus linha 2027. O modelo desembarca por aqui com atualizações visuais e avanços tecnológicos. O lançamento, de acordo com a marca, reforça a competitividade do SUV no segmento. Na concessionária custa R$ 269.990.
O modelo recebeu mudanças no design externo, com para-choques redesenhados e novas rodas de 18 polegadas. Detalhes como a moldura inferior das portas e a terceira luz de freio também foram atualizados para um visual mais moderno ao utilitário.
LEIA MAIS
→BYD amplia a oferta do Dolphin com versão intermediária
Fez muita diferença em relação à geração anterior, o novo conjunto com dois motores — um em cada eixo — que garante tração integral. A potência combinada chega a 449 cv e 560 Nm de torque. Com isso, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge velocidade máxima de 200 km/h, números próximos a de carros esportivos.
A bateria também evoluiu e, agora, possui 74,88 kWh. A promessa é de autonomia de até 530 km (ciclo NEDC). O sistema de recarga foi ampliado, com capacidade de até 11 kW em corrente alternada e 205 kW em corrente contínua, reduzindo o tempo de carregamento.
No interior, o novo SUV traz atualizações no volante e no console central devido ao reposicionamento do seletor de marchas para a coluna de direção. As telas cresceram: o painel de instrumentos tem 8,8 polegadas, enquanto a central multimídia chega a 15,6 polegadas.
A capacidade de carga também aumentou, passando para 490 litros no porta-malas, além de um compartimento adicional de 101 litros na parte dianteira. Em segurança, o SUV tem sete airbags e pacote de assistência à condução ADAS de nível 2, o que inclui alerta de colisão frontal, monitoramento de tráfego cruzado e frenagem automática em cruzamentos.
Com as melhorias, avalia a BYD, o Yuan Plus AWD combina alto desempenho, maior autonomia e tecnologia avançada, posicionando-se como uma das opções mais completas entre os SUVs elétricos no Brasil.
Foto: Divulgação BYD
Só na Toyota foram 230 contratações de 600 previstas para 2026. Números não contemplam BYD…
Das 71 atuais, marca pretende ter 90 casas no fim do ano e chegar a…
Modelo que chega para concorrer com o BYD Dolphin será o elétrico mais barato da…
Isabella Ferrentini tem por desafio alinhar as atividades comerciais aos objetivos de crescimento da empresa
Nova geração do modelo, que foi produzido por mais de 40 anos, será apresentada em…