Além de comemorar recorde de mais de 1 milhão de veículos vendidos na América do Sul, a Stellantis também alcançou no ano passado o maior volume de produção de exportações em seus cinco anos de atividades na região.
Foram produzidos na América do Sul total de 993 mil veículos em 2025, dos quais 864 mil no Brasil, o que representou crescimento de 12% sobre o ano anterior.
LEIA MAIS
→Stellantis inicia nova fase comercial e industrial na região
Com mais de 525 mil unidades, o Polo Automotivo de Betim (MG) concentrou a maior parte da oferta regional, acompanhando os 12% de aumento do grupo como um todo.
A fábrica de Goiana (PE) foi responsável pela produção de 250 mil veículos, equivalente a uma expansão de 7% sobre o ano anterior, enquanto Porto Real (RJ) fabricou 67 mil unidades, avanço de 29%.
“Alcançar o maior volume de produção desde a criação da companhia demonstra a solidez da nossa base industrial na América do Sul e a nossa preparação para acelerar novos ciclos de crescimento”, comentou Herlander Zola, presidente da montadora na região, lembrando do aporte em curso de R$ 32 bilhões.
Com relação às exportações, foram mais de 158 mil veículos embarcados a partir do Brasil, o que representou alta de 36% frente ao total de 2024 e cerca de 165% na comparação com o primeiro ano de operação da companhia, em 2021.
O desempenho nas vendas externas, segundo comunicado da empresa, foi sustentado pela forte atuação dos três polos industriais da companhia no país. O de Betim (MG) liderou, com 81,5 mil veículos e avanço de 41% em relação ao ano anterior.
Já o polo sul-fluminense registrou alta de 38%, com 28,9 mil unidades exportadas no acumulado do ano, e o de Goiana alcançou novos recordes em 2025, sendo responsável por 47,3 mil veículos exportados, um crescimento de 27% .
Foto: Divulgação


