A Ford Motor Company anunciou na quinta-feira, 5, a criação de uma equipe especializada para acelerar o desenvolvimento global da nova geração de veículos elétricos da marca. Chamado pela empresa de Time Edison, nome que remete a Thomas Edison, inventor da lâmpada elétrica, que teve como funcionário Henry Ford, esse grupo multifuncional inclui integrantes de várias áreas da empresa e estará concentrado nos modelos puramente elétricos. Há mais de um ano, segundo a montadora, Edison e Ford pensaram em alguns dos primeiros conceitos de veículos elétricos.
“À medida que avançamos para os carros inteligentes em um mundo conectado, uma boa parte da estratégia para o futuro será a eletrificação de nossos produtos. A tendência global indica esse caminho, que está alinhado com as metas da nossa empresa”, afirmou Jim Hackett, CEO e presidente mundial da Ford Motor Company.
No início de 2017, a Ford apresentou planos para investir US$ 4,5 bilhões até 2020 em veículos elétricos. O Time Edison, de acordo com a Ford, é um passo importante para fazer esse planejamento avançar, sob a liderança de Ted Cannis e com a direção de Sherif Marakby, vice-presidente de veículos elétricos e autônomos da Ford. Os executivos Darren Palmer e Mark Kaufmann vão comandar, respectivamente, o desenvolvimento dos carros e a estratégia de marketing.
- Após mostrar três modelos, Jetour revela seu 4º lançamento no Brasil - 28 de janeiro de 2026
- Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross - 27 de janeiro de 2026
- Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia - 27 de janeiro de 2026


