Em atividade ininterrupta há mais de 30 anos no País, a Kia Brasil colocou, desde os primeiros passos, foco prioritário no cliente. Ao longo da história construiu estrutura de atendimento robusta e eficaz para garantir excelência em serviços e alto índice de satisfação do consumidor, aspectos inegociáveis da marca.
A reputação conquistada se reflete nos diversos reconhecimentos concedidos tanto pela matriz quanto pela imprensa especializada. Pelo voto popular, a Kia já foi premiada com o Melhor Pós-Venda do Brasil em três edições no Prêmio UOL Carros.
Também por cinco vezes consecutivas, de 2020 a 2024, a Kia Corporation reconheceu a operação brasileira pelo alto nível de satisfação do cliente nos serviços de pós-venda dentre todas as atuações da marca nas regiões das Américas do Sul e Central, bem como Caribe.
Na esteira das vitórias, duas concessionárias da marca no Brasil também foram premiadas pela matriz com o Platinum Dealer em 2025, o que as coloca no grupo das melhores do mundo. O reconhecimento atesta a qualidade das operações de acordo com o padrão global da fabricante, desde a identificação corporativa aos programas de treinamento, passando por vendas e pós-vendas.

“Para a Kia Brasil, os prêmios mostram o cuidado e o carinho que temos com nossos clientes, além de demonstrar a importância deles para a marca Kia. Prezamos pelo atendimento de alto nível, procurando interagir não somente na oferta de serviços na oficina credenciada, mas durante todo o período em que o cliente é proprietário de um veículo Kia, por meio de campanhas, promoções e eventos”, resume Gabriel Loureiro, Diretor de Pós-vendas da Kia Brasil.
Agilidade e eficiência na entrega de peças
Os reconhecimentos, no entanto, não viriam sem a estrutura e as atividades nos bastidores. A começar pelo amplo e eficiente Centro de Distribuição de Peças localizado em Itu (SP). O armazém conta com mais de 12.000 m² no qual abriga um estoque de mais de 1 milhão de peças e componentes organizados em 72 ruas e 95 mil endereços nas prateleiras.

A Kia Brasil garante entrega de peças nas concessionárias de 1 a 20 dias úteis desde o pedido, a depender da distância. “Em média, 96% dos nossos clientes são atendidos dentro do prazo combinado”, afirma João Pessoa, Diretor de Peças da marca.
Na operação logística, há as peças de demanda, caracterizadas por maior giro e desgaste, como pastilhas de freio, por exemplo, e as chamadas de imobilização, que demandam paradas por mais tempo na oficina, como a substituição de um retrovisor.
Para componentes e peças de baixa demanda, eventualmente ausentes no estoque, há o chamado Hot Line. Ao ser acionado, a encomenda chega por via aérea a fim de reduzir o tempo de espera do cliente.
Cabe destacar que as peças de reposição são genuínas da marca, o que garante preservar a alta qualidade, originalidade e confiabilidade ao longo de toda a vida do veículo, independentemente da idade.
Foto: Kia Brasil


