A Bridgestone tem novo country manager no Brasil. Na empresa desde 2015, quem assume é o executivo Lafaiete Oliveira, que atuou como diretor de Supply Chain e também de Vendas antes de assumir, em 2019, o cargo de gerente geral para Chile, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai.
Nos últimos 3 anos, esteve à frente das operações na Argentina e em países não industriais da região, “consolidando uma trajetória marcada por resultados consistentes nas áreas comercial e de operações”, conforme comunicado divulgado pela fabricante de pneus na quinta-feira, 11.
LEIA MAIS
→Montadoras compram 11% a mais de pneus este ano
“Assumo o cargo de country manager da Bridgestone no Brasil com entusiasmo e foco renovado. Com quase dez anos dedicados a liderar operações em diversos países da América Latina, sinto-me preparado para este novo desafio: fortalecer nossa presença no mercado brasileiro e entregar resultados sustentáveis e de alto valor aos clientes e parceiros”, afirma o executivo.
Como parte desse novo momento, a companhia também anuncia mudanças estruturais na sua organização no Brasil, com o objetivo de reforçar o alinhamento estratégico, além de potencializar sinergias regionais e fortalecer a atuação junto à rede de parceiros.
Entre as movimentações, Oduvaldo Viana assume como diretor de Estratégia e Planejamento de Negócio e Gonzalo Muzzupappa como diretor de Vendas para a categoria de pneus de passeio. Ainda dentro desta estrutura, Marcos Aoki segue como diretor de Vendas para a categoria de pneus comerciais, agrícolas, fora de estrada e bandas de rodagem e Marília Padrão como diretora de Marketing.
Foto: Divulgação/Bridgestone


