Após investimento inicial de € 10,5 milhões para começar produção de motocicletas em Manaus (AM), em outubro de 2016, o BMW Group anunciou nesta quarta-feira, 10, aporte adicional de aproximadamente € 4 milhões destinado a novas tecnologias, treinamento e equipamentos para a produção nacional de novos modelos. O primeiros deles será a BMW G 310 R, o principal lançamento da BMW Motorrad no Brasil em 2017.

fábrica, BMW, mtos

Unidade já produz dez modelos de motocicletas

“Dia 18 de maio, daremos início à produção da BMW G 310 R em Manaus, o primeiro resultado deste novo investimento”, revela em nota Alejandro Echeagaray, diretor regional da BMW Motorrad para América Latina e Caribe. “O Brasil é um mercado estratégico e focaremos em tecnologia e qualidade para este novo produto, que promete aproximar a marca de um novo mercado consumidor, no Brasil e em todo o mundo.”
Instalada em área de 10 mil m², a fábrica brasileira da BMW Motorrad tem capacidade inicial para 10 mil unidades/ano. Emprega 175 colaboradores e possui contrato com 45 fornecedores locais, dos quais 15 para a nova linha de produtos. Além da BMW G 310 R, a unidade ainda produz outros nove modelos.