Luiz Pedrucci assume a diretoria geral do Grupo Renault no Brasil e o cargo de presidente da Renault do Brasil a partir de 1º de julho no lugar de Fabrice Cambolive, alçado para assumir novas funções no Grupo.

Operação brasileira terá pela primeira vez um brasileiro à frente
Por Redação
Luiz Pedrucci será o novo diretor geral do Grupo Renault no Brasil e presidente da Renault do Brasil a partir de 1º de julho no lugar de Fabrice Cambolive, alçado para assumir novas funções no Grupo. É o primeiro brasileiro a alcançar o cargo desde a chegada da Renault ao País nos anos 90.
O executivo paulistano tem 44 anos e desde janeiro de 2016 comanda a Renault Colômbia como presidente e diretor geral. Para seu posto foi designado o francês Matthieu Tenembaum, também a partir de 1º de julho.Pedrucci é formando em engenharia mecânica pela FEI com MBA pela FGV e ingressou na Renault em 1997, atuando em diferentes funções dentre elas a de diretor de Supply Chain da Região Américas.
Tenembaum tem 39 anos e formado em engenharia pelo CESI, Centro de Estudos Superiores Industriais, da França, com MBA pela Columbia Business School. Chegou na Renault em 1997 como estagiário e passou por diversas áreas liderando projetos nos Estados Unidos e Coreia.
Sob Murguet – Dentre suas mais recentes funções foi a de diretor executivo e diretor de desenvolvimento de negócios na Região África – Oriente Médio – Índia. Ambos executivos estarão subordinados a Olivier Murguet, presidente da Região Américas do Grupo Renault.
Foto: Divulgação/Renault
Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados
Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante
Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…
Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista