Tecnologia

Motoristas afirmam que carros autônomos serão mais seguros, diz pesquisa da Bosch

Empresa ouviu seis mil pessoas em seis países

Empresa ouviu seis mil pessoas em seis países, inclusive o Brasil

Por Redação

Recente pesquisa concebida pela Bosch com mais de 6 mil motoristas acima de 16 anos no Brasil, China, Alemanha, França, Japão e Estados Unidos indica que maioria, 60%,  espera aumento significativo na segurança dos carros e 65% na conveniência.

O levantamento sinaliza também que o principal desejo dos entrevistados, contudo, é que a direção autônoma traga mais conforto e menos estresse ao volante. Para 67%, veículos autônomos serão especialmente importantes em viagens de longas distâncias e de lazer, apontado por 61%.

A pesquisa, realizada  pela Lightspeed Research com critérios estabelecidos pela sistemista, também revelou interessante ranking das funções mais desejadas pelos consumidores nos carros autônomos: estacionamento, indicada por 65% dos entrevistados, seguida pela busca automatizada por vagas em áreas urbanas, 60%, e congestionamento livre de estresse, 59%.

Os brasileiros, com 77% das opiniões, são os que mais anseiam por um carro que estacione sozinho, seguidos pelos chineses, dos quais 76% indicaram a facilidade. Por outro lado, com a enorme profusão de estacionamentos, cidades dotadas de largas avenidas e bairros planejados, apenas a  metade dos motoristas dos Estados Unidos apontaram a função estacionamento como prioridade.

Dos entrevistados, 63% revelaram que gostariam de relaxar enquanto seus carros estivessem no piloto automático e 54% concordam que as opções oferecidas pelo carro autônomo tornarão o veículo ainda mais atrativo para o consumidor.

 


Foto/ Ilustração:Divulgação/Bosch

Compartilhar
Publicado por

Notícias recentes

Em galpão alugado, Toyota produz motor flex do Yaris Cross em Porto Feliz

Evandro Maggio revela que, no caso do SUV compacto, serão exportados do Japão apenas os…

% dias atrás

Mercado de caminhões inicia o ano em retração de 30%

Fenabrave aposta no Move Brasil para impulsionar o ritmo de emplacamentos nos próximos meses

% dias atrás

Vendas de motos iniciam ano em forte aceleração

Foram negociadas no mês passado 178,3 mil unidades, 17,5% a mais

% dias atrás

Brasil sediará centro de bicombustíveis da Toyota

Com equipe inicial de 40 engenheiros, laboratório está sendo instalado em Sorocaba

% dias atrás

Emplacamentos de ônibus recuam 34% em janeiro

Apesar da queda, Fenabrave avalia ser movimento sazonal próprio do segmento

% dias atrás

Tukan, o nome da nova picape da Volkswagen

A montadora também revelou a volta da cor amarelo canário em seu portfólio, incluindo o…

% dias atrás