Empresa ouviu seis mil pessoas em seis países, inclusive o Brasil

Por Redação

Recente pesquisa concebida pela Bosch com mais de 6 mil motoristas acima de 16 anos no Brasil, China, Alemanha, França, Japão e Estados Unidos indica que maioria, 60%,  espera aumento significativo na segurança dos carros e 65% na conveniência.

O levantamento sinaliza também que o principal desejo dos entrevistados, contudo, é que a direção autônoma traga mais conforto e menos estresse ao volante. Para 67%, veículos autônomos serão especialmente importantes em viagens de longas distâncias e de lazer, apontado por 61%.

A pesquisa, realizada  pela Lightspeed Research com critérios estabelecidos pela sistemista, também revelou interessante ranking das funções mais desejadas pelos consumidores nos carros autônomos: estacionamento, indicada por 65% dos entrevistados, seguida pela busca automatizada por vagas em áreas urbanas, 60%, e congestionamento livre de estresse, 59%.

Os brasileiros, com 77% das opiniões, são os que mais anseiam por um carro que estacione sozinho, seguidos pelos chineses, dos quais 76% indicaram a facilidade. Por outro lado, com a enorme profusão de estacionamentos, cidades dotadas de largas avenidas e bairros planejados, apenas a  metade dos motoristas dos Estados Unidos apontaram a função estacionamento como prioridade.

Dos entrevistados, 63% revelaram que gostariam de relaxar enquanto seus carros estivessem no piloto automático e 54% concordam que as opções oferecidas pelo carro autônomo tornarão o veículo ainda mais atrativo para o consumidor.

 


Foto/ Ilustração:Divulgação/Bosch

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!