Empresa

MAN aposta em crescimento no México

Expectativa da marca é de superar a média de alta de 20% dos últimos três anos

Por Redação

Em condição oposta ao que vem experimentando no mercado nacional, onde suas vendas recuaram 22% no primeiro semestre para 5.421 unidades contra 6.954 registradas um ano antes, a MAN Latin America avança no México.

Segundo a fabricante, as boas expectativas para o ano são basedas as mais de 1.000 unidades negociadas nos primeiros seis meses de 2017. Soma-se a isso o reforço na área de pós-vendas e negociações com grandes frotistas, casos da Heineken, no segmento de carga, e de clientes como IAMSA, ADO e Tranpais, no de transporte de passageiros.

Em caminhões a marca revela que anotou crescimento de 23% na primeira metade do ano em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado é atribuído tanto às recentes negociações quanto a disponibilidade do portfólio completo da montadora. Também destaca a conveniência do centro de customização para os veículos da marca, o BMB, inaugurado recentemente. O local foi fundamental para a adaptações de quinta roda e suspensão pneumática em 150 caminhões adquiridos pela Heineken.

Já no transporte de passageiros, de acordo com a MAN, de janeiro a junho as vendas evoluíram 30% em relação a um ano antes. O desempenho permitiu à fabricante elevar sua participação de mercado para 16,7%.

“Estamos trabalhando para fortalecer nossos quatro pilares: produto, serviços, rede de concessionárias e financiamento, que são a chave para superar em 2017 o crescimento que temos registrado nos últimos três anos, com uma média de quase 20%, nas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN”, resume em nota Leonardo Soloaga, diretor geral da empresa no país.


Foto: MAN Latin America/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
admtmp

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás