Categorias: Blog da Redação

Manada solta

Marketing

 

O conhecido movimento manada ou gnu, aquele em que um indivíduo, ou no caso uma empresa, segue os passos dos outros do mesmo grupo, ganha nova frente na indústria automotiva. Muito comum em lançamentos de produtos — basta lembrar a atual enxurrada de SUVs e de monovolumes antes deles — ,  agora se repete na comunicação. A palavra de ordem de muitos fabricantes de veículos – sejam automóveis ou até caminhões – são as chamadas web séries. Elas estão por toda a parte e chegam aos consumidores por meio de sites, hotsites, redes sociais e, mais recentemente,  até no  whatsapp do celular do potencial ou atual consumidor! A última a apostar nessa fórmula de divulgação e formação de imagem é a Mercedes-Benz, que por meio de testemunhais enaltece o Actros, seu modelo pesado. Resta saber se abordagens tão incisivas e frequentes não saturam muito mais o tele-internauta-ouvinte-leitor-consumidor do que o atrai para uma concessionária.(George Guimarães)

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Go Electric inaugura 2º eletroposto e quer chegar a 20 este ano

Unidade de Cajamar, na Rodovia Anhanguera, funcionará com oito estações de recarga

% dias atrás

Trailblazer chega em maio por R$ 368,5 mil

SUV de 7 lugares da Chevrolet será oferecido em versão única

% dias atrás

Toyota elege Adient e Guidi como melhores fornecedores

Empresas foram premiadas pela atuação no ano passado no Brasil e Argentina, respectivamente

% dias atrás

Receita líquida mundial da Stellantis recuou 12% nos primeiros três meses

Montadora faturou € 41,7 bilhões com a entrega de 1,33 milhão de veículos

% dias atrás

Grupo Volkswagen vende 2% a menos no primeiro trimestre

Faturamento global também recuou 1% no período

% dias atrás

Autopar, no Paraná, terá mais de 700 expositores

Veja algumas novidades que serão mostradas na feira que acontece de 8 a 11 de…

% dias atrás