Tecnologia

São Paulo sediará salão de híbridos e elétricos

Evento será realizado no Expo Center Norte e reunirá mais de cinquenta expositores

Por Redação

A participação deles no mercado interno é ainda para lá de tímida, limitada a não mais do que dois ou três milhares de unidades por ano. Ainda assim, os veículos híbridos e elétricos são pauta obrigatória, mesmo aqui no Brasil, para quem quer saber como andará a indústria automotiva nas próximas décadas. Ainda mais depois que países como França e Alemanha, por exemplo, anunciaram a disposição de não permitir mais carros novos com motor exclusivamente a combustão em suas ruas a partir da metade deste século.

Não à toa grandes fabricantes de veículos e sistemistas estão acelerando desenvolvimentos e parcerias para que lá na frente possam oferecer alternativas viáveis comercialmente para todos os públicos consumidores, sejam de carros baratos, urbanos, ou até mesmo esportivos de alto desempenho.

É o caso da Toyota, que assegura que até 2050 todos os seus veículos serão híbridos, elétricos ou movidos a célula combustível. Ou da Volvo, que acaba de revelar que pretende não dispor mais de modelos com motores convencionais, movidos a combustível fóssil somente, já no transcorrer da próxima década. Algumas projeções falam em cerca de duas centenas de modelos híbridos e elétricos que devem ser lançados antes disso, até 2020.

Uma boa síntese dessa revolução aguardada para as duas ou três décadas poderá ser extraída do 13º Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, que será realizado  no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), de 21 a 23 de setembro.

Segundo os organizadores, o evento reunirá mais de cinquenta estandes de montadoras de automóveis e caminhões, além de fornecedores de componentes, tecnologias e infraestrutura.

Para quem pretende se aprofundar e ter visão ainda mais diversificada sobre o tema, acontecerá simultaneamente no complexo localizado na Zona Norte de São Paulo um congresso que debaterá as tendências de eletrificação das frotas de vários países.

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Brasil passa a quinto maior mercado mundial de veículos chineses

Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado

% dias atrás

Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross

Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro

% dias atrás

Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia

Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…

% dias atrás

Daimler começará a fabricar caminhão a célula de hidrogênio este ano

Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…

% dias atrás

Volvo registra recorde nas vendas de caminhões seminovos em 2025

Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade

% dias atrás

VWCO tem na Argentina o seu maior mercado fora do Brasil

No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas

% dias atrás