Empresa

Marcopolo fecha novo negócio no Catar

Exportações cresceram 38,2% no primeiro semestre e a perspectiva é atingir R$ 1 bilhão este ano

Por Redação

Com perspectiva de exportar R$ 1 bilhão este ano, a Marcopolo fechou novo negócio no Catar, no Oriente Médio, e entregará este mês 32 ônibus Viaggio 900 para o serviço de fretamento dos funcionários da Qatar Petroleum, uma das mais importantes empresas de petróleo de Doha. O fornecimento será feito para a QETCO, operadora de transporte de serviços de fretamento naquele país.

“Estamos muito felizes por fechar mais este negócio no Catar, resultado de muito trabalho de toda a nossa equipe de exportação. Nossa meta é dar continuidade ao bem-sucedido projeto Conquest de exportação, que permitiu à Marcopolo reconquistar clientes e mercados nessa importante região”, informa Ricardo Portolan, gerente-executivo de Negócios Internacionais da Marcopolo.

Iniciado no final de 2015, o projeto Conquest gerou no ano passado a abertura de dez novos mercados a partir de visita a 65 países, e este ano as exportações já representam este ano 36% do faturamento líquido da Marcopolo.

No primeiro semestre deste ano suas exportações atingiram 1.498 unidades, expansão de 38,2% em relação às 1.084 dos primeiros seis meses de 2016, com receita líquida de R$ 465,5 milhões, 36% de crescimento no mesmo comparativo. A perspectiva para 2017 é superar 3 mil veículos exportados e alcançar R$ 1 bilhão de receita com as exportações.

Seus principais mercados continuam sendo os da América Latina, com destaque para Chile, Argentina, México e Peru. Mas a África e a Ásia tem ampliado as compras, sobretudo de veículos rodoviários. O maior volume exportado no semestre foi de modelos rodoviários, 904 contra 630 em 2016. Além disso, foram embarcados 69 urbanos, 344 micros e 191 Volares.

Novo negócios – Os modelos que estão seguindo para o Catar são equipados com 49 poltronas do tipo executiva, contando com vidros colados, sistema de ar-condicionado de alta capacidade e itinerário eletrônico. Com 12.500 mm de comprimento, o Marcopolo Viaggio 900 é montado em chassi Scania K410 e tem computador de bordo e sistema multiplex.

O ônibus conta com iluminação inerna indireta mais forte e uniforme, sem perda do conforto visual, dispondo ainda de luzes de leitura em LEDs, saídas individuais de ventilação e teclas dos porta-focus.


Foto: Divulgação/Marcopolo/Douglas de Souza Melo

 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Mercado de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás

Emplacamentos de ônibus crescem no mês, mas ainda se mantêm abaixo do ano passado

Fenabrave avalia que o ritmo das compras por meio de programas governamentais ainda não se…

% dias atrás

Abril supera 207 mil veículos vendidos, melhor resultado mensal de 2024

Com 690 mil automóveis e comerciais leves, setor já contabiliza mercado 17% maior no ano

% dias atrás