Depois de apresentado no Salão de Genebra, marca faz pré-lançamento ao vivo direto dos Estados Unidos durante Eclipse solar
Por Redação
Na próxima segunda-feira, 21, a Mitsubishi fará pré-lançamento mundial de novo utilitário esportivo Eclipse Cross durante o eclipse total do sol que ocorrerá no dia. O evento será transmitido ao vivo pela página do Facebook da marca (www.facebook.com/MundoMit) a partir das 13 horas, horário de Brasília (DF), direto da cidade de Portland, no estado americano do Oregon, primeiro local onde o fenômeno poderá ser visto.
O lançamento mundial para o mercado do novo modelo está programado para o ano que vem e, de acordo com a marca, maiores detalhes da vinda do carro para o Brasil serão divulgados em breve.
O automóvel de nome Eclipse da marca já esteve no mercado nacional na década de 90, mas como um cupê esportivo. Segundo a Mitsubishi, o modelo chegará ao País para complementar a linha de crossover e SUVs oferecidos por aqui, como os da linha Pajero e ASX.
A Mitsubishi não informa em qual faixa de preço o carro concorrerá. Mais provável é que se posicione entre o ASX (a partir de R$ 103.000) e Pajero Outlander (a partir de R$ 136.000).
O modelo já foi apresentado durante o Salão de Genebra, realizado em março passado. Na ocasião, a empresa divulgou que para os Estados Unidos o Eclipse Cross seria oferecido com motor a gasolina 1.5 turbo com injeção direta associado a uma transmissão CVT com 8 marchas e tração 4×4 controlada eletronicamente.
De acordo com a marca, o novo carro é uma aposta estratégica global. Seria lançado primeiro na Europa, depois Japão, América do Norte, Austrália e, em seguida, para outras regiões.
Fotos: Mitsubishi/Divulgação
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.