Por Redação

Na próxima segunda-feira, 21, a Mitsubishi fará pré-lançamento mundial de novo utilitário esportivo Eclipse Cross durante o eclipse total do sol que ocorrerá no dia. O evento será transmitido ao vivo pela página do Facebook da marca (www.facebook.com/MundoMit) a partir das 13 horas, horário de Brasília (DF), direto da cidade de Portland, no estado americano do Oregon, primeiro local onde o fenômeno poderá ser visto.

O lançamento mundial para o mercado do novo modelo está programado para o ano que vem e, de acordo com a marca, maiores detalhes da vinda do carro para o Brasil serão divulgados em breve.

O automóvel de nome Eclipse da marca já esteve no mercado nacional na década de 90, mas como um cupê esportivo. Segundo a Mitsubishi, o modelo chegará ao País para complementar a linha de crossover e SUVs oferecidos por aqui, como os da linha Pajero e ASX.

A Mitsubishi não informa em qual faixa de preço o carro concorrerá. Mais provável é que se posicione entre o ASX (a partir de R$ 103.000) e Pajero Outlander (a partir de R$ 136.000).

O modelo já foi apresentado durante o Salão de Genebra, realizado em março passado. Na ocasião, a empresa divulgou que para os Estados Unidos o Eclipse Cross seria oferecido com motor a gasolina 1.5 turbo com injeção direta associado a uma transmissão CVT com 8 marchas e tração 4×4 controlada eletronicamente.

De acordo com a marca, o novo carro é uma aposta estratégica global. Seria lançado primeiro na Europa, depois Japão, América do Norte, Austrália e, em seguida, para outras regiões.


Fotos: Mitsubishi/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!