A Byd apresentou nesta terça-feira, 10, os dois primeiros modelos de luxo off-road com a sua marca premimum, a Yangwang. Ambos 100% elétricos, o SUV off-road U8 e o superesportivo U9 usam a nova plataforma e4, uma tecnologia inédita de propulsão independente de quatro motores elétricos que será produzida em massa na China.

“A marca Yangwang será a primeira a aplicar as tecnologias de ponta do grupo e oferecer segurança, desempenho e experiência aos clientes mesmo em condições extremas de direção”, garante Wang Chuanfu, presidente da Byd Global. “Em comparação ao powertrain dos veículos de combustível convencional, a plataforma e4 é capaz de ajustar com precisão a dinâmica das quatro rodas graças ao controle vetorial independente dos quatro motores”.

O princípio dessa tecnologia apareceu no protótipo ET lançado pela Byd há vinte anos, que foi inspirado no controle perfeito, que lembra a postura de um “guepardo correndo”.

Os modelos equipados com a nova plataforma também adotam tecnologia IP68 à prova d’água e vedação da carroceria, o que permite que os veículos flutuem sobre a água por meio do controle vetorial independente de quatro rodas, “demostrando um potencial muito maior para a aplicação da tecnologia dinâmica em comparação com veículos convencionais”.

O Yangwang U9 (foto acima) pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2 segundos. Com a plataforma e4, pode fazer um giro de 360 ​​graus em pisos aderentes, como asfalto, usando seu motor elétrico altamente integrado, desenvolvido internamente. O U8 (foto abaixo), projetado para ser usado em aventuras extremas, tem mais de 5 metros de comprimento e 2 metros de largura.


Fotos: Divulgação/Byd

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!