Produto

Nissan lança nova geração do Leaf

Modelo custa US$ 28,9 mil no Japão e chegará a outros mercados em 2018

Por Redação

O ascendente mercado mundial de veículos elétricos ganhou nesta quarta-feira, 6, importante reforço: a Nissan lançou no Japão a nova geração do Leaf, seu principal produto e a maior aposta da montadora para o segmento em todo o mundo.

Com desenho bem mais atraente do que o da geração anterior, o carro é totalmente novo, ganhou várias tecnologias de condução autônoma e mais autonomia: agora pode rodar 400 quilômetros antes de uma recarga.

O modelo conta, por exemplo, com o ProPilot Park, sistema que, quando acionado, assume o controle das funções de esterçamento, aceleração, frenagem, troca de marchas e freio de estacionamento para colocar o veículo em uma vaga. Faz até baliza.

 

 

Há ainda dispositivos inéditos como o e-Pedal. Com ele, o motorista dá a partida, acelera, desacelera e para, bastando apenas aumentar ou diminuir a força exercida sobre o pedal do acelerador. Quando não há pressão, freios regenerativos ou de fricção são acionados automaticamente, permitindo parar totalmente o veículo e mantê-lo imóvel mesmo em ladeiras.

O Leaf chega em outubro às revendas da Nissan no Japão. No começo do ano que vem desembarca em diversos países da Europa, além dos Estados Unidos e Canadá, com motor de 110 kW de potência, cerca de 150 cavalos, e 320 Nm de torque.

No mercado japonês sairá por 3,1 milhões de ienes, cerca de US$ 28,9 mil. A montadora, porém, antecipa que terá uma segunda versão mais cara, mas mais potente e de maior autonomia, já em 2018.


Fotos: Divulgação/Nissan

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Goiânia avança na requalificação do transporte com Marcopolo e Volvo

Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados

% dias atrás

Baterias íon-sódio ganharão mais participação nos elétricos chineses

Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante

% dias atrás

América do Sul é a região de maior expansão do Grupo VW no mundo

Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…

% dias atrás

Brasil é o décimo mercado da Toyota, maior montadora mundial

Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…

% dias atrás

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás