Mostra reunirá mais de cinquenta expositores

Por Redação
Começa nesta quinta-feira, 21, o 13º Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias. O evento, que segue até sábado, 23, será realizado no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na zona
Das 12 às 20 horas, mais do que conhecer os modelos que já estão nas concessionárias de várias marcas e alguns ainda oferecidos somente em outros países, os visitantes poderão fazer test-drives com alguns deles, como 0 BMW i3, já vendido no Brasil, Volvo XC90 T8 Hybrid e e-Tech.
É o caso também do pequenino Renault Twizy, que aqui, por enquanto, tem servido somente para que a montadora possa estudar o mercado e aguçar o interesse sobretudo de empresas. O modelo, contudo, já roda na Europa desde 2012. Pouco maior do que uma motoccileta, pode ser estacionado, por exemplo, a 45 graus em qualquer lugar sem trapalhar o fluxo de veículos.
Na área intitulada VE Experience, proprietários de veículos elétricos e híbridos compartilharão ainda suas experiências como esses modelos, destacando dificuldades e benefícios que colhem no dia-a-dia.
Foto: Divulgação
Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…
Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado
Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro
Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…
São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…