Por Redação

Começa nesta quinta-feira, 21, o 13º Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias. O evento, que segue até sábado, 23, será realizado no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na zona Norte de São Paulo, e reunirá mais de cinquenta expositores:  fabricantes de automóveis, motociclos, bicicletas e até de veículos comerciais pesados, além de empresas de tecnologia, componentes e infraestrutura.

Das 12 às 20 horas, mais do que conhecer os modelos que já estão nas concessionárias de várias marcas e alguns ainda oferecidos somente em outros países, os visitantes poderão fazer test-drives com alguns deles, como 0 BMW i3,  já vendido no Brasil, Volvo XC90 T8 Hybrid e e-Tech.

É o caso também do pequenino Renault Twizy, que aqui, por enquanto, tem servido somente para que a montadora possa  estudar o mercado e aguçar o interesse sobretudo de empresas. O modelo, contudo, já roda na Europa desde 2012. Pouco maior do que uma motoccileta, pode ser estacionado, por exemplo, a 45 graus em  qualquer lugar sem trapalhar o fluxo de veículos.

Na área intitulada VE Experience, proprietários de veículos elétricos e híbridos compartilharão ainda suas experiências como esses modelos,  destacando dificuldades e benefícios que  colhem no dia-a-dia.


Foto: Divulgação

 

 

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!