Christian Schüler tem o desafio de tornar a instituição cada vez mais digital
Por Redação
“Temos uma área totalmente dedicada à busca de soluções digitais, pois sabemos que as pessoas estão cada vez mais conectadas, seja por meio do desktop, notebook, tablet ou smartphone”, comenta o novo presidente. “Nosso objetivo é facilitar a vida dos nossos clientes, tornando a comunicação com o banco e a contratação de produtos e serviços mais rápida e eficiente”.
A ideia, assim, é oferecer ferramentas e soluções mais dinâmicas e ágeis que tragam ainda mais conveniência. Além disso, o Banco Mercedes-Benz, segundo Schüler, deve focar ainda mais suas ações na oferta de produtos sob medida, que atendam às necessidades de cada cliente – do proprietário de um automóvel Mercedes-Benz aos grandes frotistas –, e na manutenção da excelência do atendimento.
Também é objetivo do novo presidente focar em novos negócios, em aumento da venda de seguros e no reforço da parceria entre a instituição, a fábrica e a rede de concessionárias. “Esse conjunto de ações nos levará à melhoria da eficiência dos processos e, consequentemente, nos manterá como a primeira opção em financiamentos e seguros para os clientes”.
Outra meta de Schüler é colocar o banco no ranking das melhores empresas para se trabalhar. “O Banco Mercedes-Benz valoriza seus profissionais, investindo constantemente em sua capacitação e aperfeiçoamento. A instituição também se preocupa em criar um ambiente de trabalho agradável, o que influencia diretamente no resultado de nossa operação”.
Formado em Administração de Empresas na Academia de Cooperação Educativa (Berufsakademie), em Berlim, Schüler ingressou na Daimler Financial Services em 1996 e exerceu diversas funções, dentre as quais a de presidente e CEO das operações na Argentina (de 2010 a 2014) e na Rússia (de 2014 a 2017).
Foto: Divulgação/Banco Mercedes-Benz
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.