O mais recente estudo de valorização de marcas publicado pela Interbrand, o Best Global Brands, registra a Kia Motors entre as de maior valor do mundo. De acordo com o relatório, o valor da marca da fabricante coreana cresceu 6% nos últimos 21 meses, alcançando US$ 6,67 bilhões.
Pelo segundo ano consecutivo, a Kia é nomeada a 69ª marca mais valiosa do mundo e a 11ª dentre as marcas automotivas, à frente de conhecidas empresas de consumo, como também de uma série de fabricantes de veículos de volume e de luxo.
“Os esforços contínuos da Kia para evoluir e se redefinir são fundamentais para o sólido crescimento do seu valor de marca”, comenta Mike Rocha, diretor global de Brand Valuation da Interbrand. “O lançamento do novo sedan esportivo Stinger e a abertura do ‘Beat 360’, um novo centro de experiência sensorial da marca, em Seul, mostram expectativas de um futuro brilhante para a montadora”.
Foto: Kia Motors/Divulgação
- Ammaggi coloca em operação primeira fazenda 100% biodiesel do País - 18 de abril de 2024
- Grupo SHC começa a oferecer ônibus elétricos da chinesa Ankai no Brasil - 11 de abril de 2024
- BMW anuncia produção do X5 híbrido plug-in no Brasil - 10 de abril de 2024