O mais recente estudo de valorização de marcas publicado pela Interbrand, o Best Global Brands, registra a Kia Motors entre as de maior valor do mundo. De acordo com o relatório, o valor da marca da fabricante coreana cresceu 6% nos últimos 21 meses, alcançando US$ 6,67 bilhões.

Pelo segundo ano consecutivo, a Kia é nomeada a 69ª marca mais valiosa do mundo e a 11ª dentre as marcas automotivas, à frente de conhecidas empresas de consumo, como também de uma série de fabricantes de veículos de volume e de luxo.

“Os esforços contínuos da Kia para evoluir e se redefinir são fundamentais para o sólido crescimento do seu valor de marca”, comenta Mike Rocha, diretor global de Brand Valuation da Interbrand. “O lançamento do novo sedan esportivo Stinger e a abertura do ‘Beat 360’, um novo centro de experiência sensorial da marca, em Seul, mostram expectativas de um futuro brilhante para a montadora”.


Foto: Kia Motors/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!