Empresa

SsangYong prioriza peças de reposição

Antes seu retorno ao País, marca coreana reconstrói sua imagem abastecendo a rede de assistência técnica com componentes

Por Redação

A SsangYong Brasil calcula que em torno de 16,5 mil modelos da marca negociados nos períodos de 1995 a 1998 e de 2001 a 2015 ainda circulam no País. Antes de iniciar o seu retorno, programado para o primeiro trimestre do ano que vem, a nova empresa representante, a Venko Motors, sob o nome de SsangYong Brasil, prioriza a reconstrução da imagem da marca com a ajuda dos antigos proprietários ao abastecer a rede de assistência técnica com peças de reposição.

Até o momento, a importadora já trouxe quatro lotes de componentes que somam mais de 5 mil itens, escolhidos de acordo com as demandas das oficinas. O material atende todos os modelos vendidos anteriormente: Musso, Actyon Sports, Kyron, Rexton e Korando.

“Antes de assumirmos a marca pesquisamos e verificamos que a marca SsangYong tem prestígio elevado entre os proprietários brasileiros”, diz Marcelo Fevereiro, diretor de operações da SsangYong Brasil. “Daí nossa preocupação em iniciarmos nossas atividades focados inicialmente no pós-venda. Estamos identificando quem são e onde estão esses clientes e mostrando a eles nossa preocupação em dar assistência adequada a seus veículos”, justificou.

Atualmente a rede credenciada da marca possui doze oficinas e, de acordo com o diretor, até o fim de 2018, terá pelo menos mais 50 novas oficinas.


Foto: SsangYong Brasil/divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás