Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, mostra-se confiante quanto à retomada do mercado
Por Alzira Rodrigues
Durante a apresentação das novidades da marca na Fenatran, o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, abordou o atual momento econômico em seu discurso, destacando as perspectivas positivas para o mercado de veículos pesados. Apesar da ressalva de que seu otimismo é “cauteloso”, arriscou palpite para o próximo ano de crescimento de dois dígitos nas vendas de caminhões.
“Os sinais de retomada econômica já começam a se refletir no mercado de caminhões”, comentou. “Estamos saindo da maior recessão registrada na história do País e, por isso, deveremos ter uma reação relativamente rápida no segmento. Quando a queda é muito grande, cria-se uma demanda reprimida que favorece na sequência um crescimento maior”.
Assim como em relação às vendas de caminhões, ele não falou sobre índices de crescimento no mercado de automóveis e comerciais leves. Mas também nesse caso está apostando em reação positiva para 2018. Um dos destaques da Ford na Fenatran 2017 é o Cargo Connect, um caminhão com avançadas tecnologias semiautônomas e de conectividade.
Para atender dois fatores importantes no transporte – a segurança veicular e a produtividade –, o veículo foi mostrado como um lançamento previsto para os próximos anos e aponta a tendência de uso de recursos tecnológicos já conhecidos em automóveis para as funções de veículos de carga.
Reconhecida como a maior exposição de veículos do setor de transporte de carga da América Latina, a Fenatran recebe milhares de visitantes de toda a a região e favorece o encaminhamento de negócios no setor. Por isso a Ford Caminhões apresenta no seu estande do São Paulo Expo, na capital paulista, a sua linha completa de caminhões, com ênfase em modelos vocacionais para diferentes tipos de aplicação, nas áreas de transporte de bebidas, coleta de resíduos, construção civil, ambulância e resgate, entre outros das famílias Cargo e Série F.
“Temos tradição e a confiança de milhares de clientes. Nossos marcos se confundem com a história do desenvolvimento do Brasil. Por isso, investimos e continuamos a investir nessa área com inovação, arrojo e experiências inéditas, como o Cargo Connect e o Boné Alerta. Pensamos no presente, no futuro, na mobilidade e nos veículos inteligentes para a satisfação dos nossos clientes”, afirmou Watters no domingo, 15.
O Boné Alerta que a empresa mostra na Fenatran foi 100% desenvolvido no Brasil e visa alertar o motorista em casos de fadiga e sono. O produto ainda passará por uma série de testes, segundo o presidente da Ford América do Sul, antes de ser comercializado localmente.
Foto: Divulgação/Ford
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.