Presidente da Anfir faz balanço positivo do evento. Foram encaminhados outros 1,2 mil negócios.

Por Redação
“A Fenatran consolidou o movimento de recuperação que a indústria está experimentando nos últimos meses”, comentou Alcides Braga, presidente da Anfir, ao divulgar os dados consolidados durante a maior importante mostra do setor de transporte da América Latina.
Os números da Anfir referem-se apenas aos negócios fechados na feira. Para os próximos meses, a partir dos contatos lá realizados, é esperada a finalização da venda de mais 1,2 mil implementos, em sua maioria pesados.
Braga disse que as empresas presentes na Fenatran acreditaram no sucesso da feira logo em seu início: “Desde o primeiro dia todos perceberam que esta Fenatran seria diferente. O ambiente de negócios estava mais forte, tornando possível a realização de tantos negócios”.
Além dos produtores de implementos rodoviários, a Anfir também representa os fabricantes de componentes para o setor. A estimativa entre as associadas nessa categoria é a de ter fechado negócios da ordem de R$ 17,5 milhões. O volume corresponde a pedidos tirados durante o evento e os encaminhados durante a feira para os próximos meses.
“Em todos os estandes ocupados por empresas associadas à Anfir o movimento de busca de informações e negociações foi bastante elevado”, comentou Mario Rinaldi, diretor executivo da Anfir. Não podemos comparar com outras edições porque estamos saindo de uma crise profunda, mas sem dúvida alguma o saldo para todos os participantes é positivo”.
Fotos: Divulgação Anfir
No trimestre, a alta é de 9,1%. No mês, contudo, expansão de 35% no comparativo…
Venda de novas cotas registra alta perto de 3% com volume de crédito negociado em…
Herlander Zola divulga esboço da frente do modelo na mídia social, enfatizando lançamento em breve
Com quase 20 anos de trajetória no grupo, executivo lidera reestruturação financeira e governança da…
São eles o Simpa e o Tagle. A ideia é mudar o modelo de distribuição,…