A frota brasileira de veículos é "ton sur ton", bem diferente de 50 anos atrás

Qual a cor de carro preferida do consumidor brasileiro? A pergunta é recorrente, mas as respostas nem sempre são precisas. No entanto, basta uma rápida observação das ruas, estradas, estacionamentos e garagens para que não haja dúvida das potenciais candidatas ao topo do ranking.
Aqui é patente a preferência pelo prata, uma predominância tão grande que deixa a paisagem da cinzenta cidade de São Paulo ainda mais monocromática.
Mas, neste caso, São Paulo não parece ser uma síntese bem acabada de toda a frota nacional de automóveis e comerciais leves. Ok, segundo levantamento do KBB, site americano de preços de veículos que acaba de chegar ao Brasil, o prata é realmente a cor mais frequente nos veículos brasileiros, mas sua vantagem não é tão grande assim.
Ele está presente em aproximadamente 32% da frota, enquanto o preto, a segunda cor mais vendida, vem logo atrás, com 26% dos emplacamentos. O branco é escolhido para 21% dos carros, o mesmo porcentual de todas as demais cores juntas.
Enfim, o Brasil tem hoje uma frota “ton sur ton”! Bem diferente do que se via nos idos dos anos 70 e 60, quando vermelho, azul”calcinha”, bege, amarelo e grande variedades de verde predominavam nas ruas e o prata metálico era para poucos. (George Guimarães)
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas