Tecnologia

Jaguar realiza testes com veículos autônomos no Reino Unido

Objetivo é reproduzir os comportamentos e reações humanas no tráfego urbano

Por Redação

A Jaguar Land Rover iniciou seus primeiros testes rodoviários com veículos autônomos conectados no interior do Reino Unido, ação que faz parte de um programa britânico denominado Autodrive. Realizados pelas ruas de Coventry, os testes exploram como os futuros veículos conectados e autônomos poderão reproduzir os comportamentos e reações humanas no tráfego.

De acordo com nota divulgada na sexta-feira, 24, a Jaguar Land Rover está desenvolvendo tecnologias de veículos totalmente e parcialmente autônomos, para oferecer aos seus clientes uma completa gama de modelos com diferentes níveis de interação. A visão da empresa é tornar o veículo autônomo viável na mais ampla gama de ambientes de condução e condições climáticas da vida real.

“Esses testes de veículos autônomos nas vias públicas são emocionantes, pois a complexidade de um ambiente real nos permite encontrar maneiras de aumentar a segurança rodoviária no futuro. Ao usar entradas de sensores múltiplos e encontrar maneiras inteligentes de processar esses dados, estamos obtendo uma visão técnica precisa para aplicar de forma pioneira essas tecnologias no setor automotivo”, revelou Nick Rogers, diretor executivo de engenharia de produtos.

Com o lançamento dos testes, Coventry une-se a apenas outras doze cidades na realização de testes em estradas públicas em todo o mundo. O projeto Autodrive, fruto de um investimento de 20 milhões de libras esterlinas, é o maior dos três consórcios lançados para apoiar a introdução de veículos autônomos no Reino Unido.

Segundo a Jaguar Land Rover, o Autodrive tem por objetivo tonar o Reino Unido um centro global de pesquisa, desenvolvimento e integração de veículos automáticos e conectados na sociedade. O consórcio já provou essas tecnologias de pesquisa em um ambiente fechado e agora inicia os testes do mundo real para transformar a pesquisa em realidade. Os testes continuarão em 2018.


Foto: Divulgação/Jaguar Land Rover

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Grupo Volkswagen vende 2% a menos no primeiro trimestre

Faturamento global também recuou 1% no período

% dias atrás

Ford espera faturar por volta de R$ 150 milhões com veículos da Agrishow 2024

Cifra corresponderá a aumento de 50% a 60% nas vendas em relação ao ano passado

% dias atrás

VWCO impulsiona negócio de locação na Agrishow 2024

Montadora vende 1,3 mil caminhões pesados para a LM Mobilidade e torna o negócio exclusivo…

% dias atrás

Nissan aproveita Agrishow para sustentar embalo de vendas da Frontier

Picape vendeu 40% a mais nos três primeiros meses de 2024 e tem descontos de…

% dias atrás

Marcos Bento segue presidindo a Abraciclo

Reeleito, novo mandato começa 1º de maio

% dias atrás

GM encerra produção na Colômbia e no Equador

No primeiro caso, fábrica foi fechada na sexta-feira e empresa busca permissão para demitir 850…

% dias atrás