Montadora desenvolve modelo de ônibus específico para atuar no mercado mexicano
Por Redação
A MAN está disposta a começar a escrever um novo capítulo no México, parte de seus esforços em aumentar sua presença na região da América Latina. A montadora acaba de lançar o Volksbus 14.190 SCD, modelo desenvolvido especialmente para aquele mercado em categoria que representa mais de 50% das vendas de chassis urbanos do país, entre 12 e 15 toneladas.
Configurado de acordo com os padrões do transporte de passageiros no México, o novo veículo tem o posto de comando do motorista deslocado para que ele também atue como cobrador, prática comum no mercado mexicano. O veículo oferece capacidade para 45 passageiros sentados e traz motor MAN de 190 cv com tecnologia EGR, sem necessidade do uso de Arla 32.
O lançamento do 14.190 SCD também envolveu desenvolvimento de fornecedores locais, o que inclui parceira com a encarroçadoras mexicanas.
Foto: MAN Latin America/Divulgação
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.