Empresa

MAN aumenta ações no exterior

Montadora desenvolve modelo de ônibus específico para atuar no mercado mexicano

Por Redação

A MAN está disposta a começar a escrever um novo capítulo no México, parte de seus esforços em aumentar sua presença na região da América Latina. A montadora acaba de lançar o Volksbus 14.190 SCD, modelo desenvolvido especialmente para aquele mercado em categoria que representa mais de 50% das vendas de chassis urbanos do país, entre 12 e 15 toneladas.

Configurado de acordo com os padrões do transporte de passageiros no México, o novo veículo tem o posto de comando do motorista deslocado para que ele também atue como cobrador, prática comum no mercado mexicano. O veículo oferece capacidade para 45 passageiros sentados e traz motor MAN de 190 cv com tecnologia EGR, sem necessidade do uso de Arla 32.

O lançamento do 14.190 SCD também envolveu desenvolvimento de fornecedores locais, o que inclui parceira com a encarroçadoras mexicanas.


Foto: MAN Latin America/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás