O presidente da PSA na América Latina, Carlos Gomes, deixa o cargo a partir de 1º de fevereiro para assumir a vice-presidência executiva do grupo na China e região da ASEAN em substituição a Denis Martin, que saiu da companhia para dedicar-se a projetos pessoais.

De acordo com nota divulgada pela PSA, “a partir dos resultados obtidos na América Latina em um contexto econômico difícil, Carlos Gomes poderá usar seus conhecimentos comerciais e habilidades gerenciais para dar um novo impulso à região asiática nas questões estratégicas para a empresa”.

Seu substituto será Patrice Lucas, que torna-se vice-presidente executivo da região da América Latina. “O seu conhecimento das alavancas de desempenho da empresa permitirá que assuma a responsabilidade pelas atividades industriais, de P&D e de vendas do grupo nesta região, que possui um forte potencial de crescimento e, assim, continue a melhorar o seu desempenho econômico”. Lucas era vice-presidente executivo de Programas de Estratégia, cargo que passará a ser ocupado por Olivier Bourges.

São várias as mudanças no Comitê Executivo do Grupo PSA a partir do próximo mês. “O objetivo é aproveitar o potencial de nossa equipe para continuar com a execução bem-sucedida do plano estratégico Push to Pass, melhorar o desempenho na China, antecipar os futuros desafios e suportar a implementação da reconstrução dos fundamentos econômicos da Opel Vauxhall”, informa a empresa.

Brigitte Courtehoux passa a integrar o Comitê Executivo e torna-se vice-presidente executiva de Serviços de Mobilidade e Conectividade, substituindo Grégoire Olivier. Depois de ter estabelecido inúmeras iniciativas com uma poderosa gestão da Unidade de Negócios dedicada a esta atividade, ela desenvolverá a Estratégia Central de Mobilidade do Grupo para apoiar a ambição demonstrada no plano Push to Pass.
Grégoire Olivier, por sua vez, foi nomeado secretário-geral e sucede a Olivier Bourges. Com amplo conhecimento da China, ele atuará no campo dos assuntos públicos, dando apoio ao líder desta região. Adicionalmente, manterá em sua nova missão a responsabilidade sobre o Business Lab.


 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!