Mais de 400 mil carros já foram produzidos com energia limpa desde o início das operações em Xangri-Lá

Por Redação
Além de suprir a demanda de energia elétrica da unidade de Sumaré, no interior de São Paulo, onde estão localizados a fábrica de automóveis, o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de Automóveis e o escritório sede da marca, a estrutura atende ainda o escritório administrativo da empresa na capital paulista e o centro logístico da LSL Transportes, empresa coligada, localizada em Paulínia, SP, responsável pelas operações de movimentação de materiais e abastecimento das linhas de montagem.
De acordo com a Honda, as atividades do parque evitaram a emissão de 19 mil ton de CO2 ao meio ambiente, minimizando o impacto ambiental dos processos produtivos da marca. Também é positivo o fator de capacidade, que corresponde à proporção entre a geração efetiva do parque e seu potencial máximo de geração no ano. Esse índice, altamente dependente do comportamento do vento, alcançou 33% em 2017, dois pontos porcentuais acima do número do ano anterior, mostrando melhor aproveitamento dos ventos no período.
O parque eólico Honda Energy conta com nove aerogeradores, resultando em uma capacidade total de 27,7MW. Em uso pleno, o empreendimento alcança a geração de 85.000 MW/ano. Os equipamentos da Honda Energy, segundo a empresa, estão entre os maiores do Brasil. As nove torres, com capacidade individual de 3MW, têm 94 metros de altura e o ponto mais alto do conjunto alcança 150 metros. As 27 pás possuem 55 metros e 15 toneladas cada.
Foto: Divulgação/Honda
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista
Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética
Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto
Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência
Transporte público coletivo