Negócios de peças e acessórios da fabricante crescem 20% em 2017
Por Redação
A MAN Latina America, fabricante das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN, anotou crescimento de 20% nas vendas de peças e acessórios em 2017, o que resultou um avanço de 5% no faturamento no negócio do mercado reposição na comparação com 2016.
A companhia não divulga o volume e o valor obtidos, apenas justifica que as expansões foram provenientes da conquista de novos clientes, principalmente a partir do lançamento de linha mais econômica de peças, a chamada Economy.
A gama, lançada no ano passado, com preços inferiores às peças com a chancela de original, foca atrair proprietários de caminhões fora da garantia, mas que desejam preservar qualidade da marca. A linha é composta por mais de sessenta componentes, de lonas de freios a kits de embreagem.
Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America, adianta em que em 2018 a empresa introduzirá no mercado mais opções de peças com essas características. “A perspectiva é continuar em ritmo acelerado graças não só à recuperação da economia, mas sobretudo a novidade que vamos ter no campo de remanufaturados para reduzir ainda mais o custo total de operação (TCO) de nossos clientes.”
As vendas de peças para os mercados internacionais contribuíram fortemente no resultado final da empresa. De acordo com a MAN, o faturamento em dólar com as exportações registrou alta de 19%, tendo a Argentina como um dos destaques, seguida pelo Chile, México, África do Sul e Nigéria.
Segundo a fabricante, o setor de Peças e Acessórios é responsável por enviar e vender componentes de reposição para a rede composta de 150 concessionária no País, além dos trinta países para os quais a companhia exporta veículos. As viagens começam no Centro de Distribuição de Peças do Grupo Volkswagen, em Vinhedo (SP), com mais de 132 mil m² de área de armazém, dos quais 32 mil m² dedicados às marcas VW Caminhões e Ônibus e MAN.
Foto: MAN Latin America/Divulgação
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.