Radomile assume a operação no segundo maior mercado internacional da montadora

Por Redação
A partir de 1º de fevereiro, Leandro Radomile será o novo diretor-geral da MAN Latin America no México. O executivo substitui Leonardo Soloaga, que retorna ao Brasil para assumir novas responsabilidades depois de três anos dedicados à operação mexicana.
Radomile atua na MAN Latin America desde maio de 2017 como diretor de pós-venda e desenvolvimento da rede no México. Iniciou carreira no Grupo Volkswagen em 2005, como diretor de pós-venda no Brasil da Audi até chegar ao cargo de presidente da marca no País. Pela empresa também acumula passagens na Alemanha e na China.
O México é o segundo maior mercado internacional da empresa, onde inclusive opera uma fábrica. “Temos grande potencial de evolução e o Leandro Radomile assume a posição de diretor-geral da operação para dar continuidade ao crescimento que temos alcançado em vendas e produção sob o comando de Leonardo Soloaga. Desejamos sucesso aos executivos em suas novas responsabilidades”, afirmou em nota Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.
Segundo a montadora, produto, serviços, rede de concessionárias e financiamento são os principais pilares para continuar avançando no México, mercado no qual registra crescimento de quase 20%, em média, nos últimos quatro anos.
Leia mais
→MAN cresce 22% no México e bate recorde histórico
→MAN aposta em crescimento no México
→Exportações da MAN crescem 31% em 2017
→MAN aumenta ações no exterior
→MAN projeta de 20% na produção em 2018
“Investiremos de forma consistente para seguir nossa expansão no país com o lançamento de produtos, aumento da rede de concessionárias e fortalecimento dos serviços de pós-vendas”, reforçou Radomile.
Leonardo Soloaga deixa a operação mexicana com recorde no desempenho da empresa. No ano passado a MAN registrou seu melhor resultado desde sua chegada ao país, em 2004. Em 2017, enquanto a indústria de veículos comerciais acusou queda de 5,2% no México, a montadora celebrou alta de 22% nas vendas, para 2.213 unidades negociadas.
Foto: MAN Latin America/Divulgação
Com montagem local, marca amplia portfólio de produtos e segmentos
Programa contempla fábrica de Resende e escritório em São Paulo. Inscrições até 29 de maio.
No trimestre, a alta é de 9,1%. No mês, contudo, expansão de 35% no comparativo…
Venda de novas cotas registra alta perto de 3% com volume de crédito negociado em…
Iniciativa aportou R$ 100 milhões na unidade de Curitiba, que abastecerá mercado da América Latina