Por Redação

Em contraste com o mercado mexicano de veículos comerciais, que teve queda de 5,2% no ano passado em relação ao anterior, a MAN Latin America registrou alta de 22% nas vendas de produtos com as marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN naquele país. Foi o melhor resultado da montadora desde a sua chegada ao México em 2004.

“O ano de 2017 foi de objetivos superados e metas cumpridas”, comenta Leonardo Soloaga, diretor-geral da operação da MAN Latin America no México. “Seguimos consolidando nossa estratégia de expansão por meio de uma completa linha de produtos com a mais alta tecnologia, serviços de pós-vendas de qualidade e rede de concessionárias ainda mais sólida e qualificada”.

O crescimento, segundo o executivo, deve-se principalmente ao segmento de cargas, que consolidou 48% a mais de negócios no comparativo com o ano anterior. O aumento de vendas no setor de transporte de passageiros foi de 7%.

A Volkswagen Ônibus é líder no segmento de micros no México, com seus modelos de 8 e 9 toneladas, há sete anos consecutivos. Em caminhões, a empresa destaca a venda de 285 unidades do VW Workline 17.230 – equivalente ao Worker brasileiro – a Heineken, com configurações sob medida para atender especialmente suas necessidades, feitas no BMB, centro exclusivo de modificações da marca que também tem unidade no México.

A Man inicia 2018 no México com novos produtos para garantir sua oferta integral de soluções. “Os recentes lançamentos da nova família Delivery, com caminhões com capacidade de 3,5 a 13 toneladas, assim como do Volksbus 14.190 SCD, ônibus desenvolvido exclusivamente para o mercado mexicano, consolidam nosso portfólio completo para podermos atender a todos os segmentos da indústria de transportes de cargas e de passageiros”, destaca Soloaga.


Foto: Divulgação/MAN

Alzira Rodrigues
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