Empresa

Renault acelera produção do Kwid no Paraná

Montadora pretende entregar 10 mil unidades do modelo às revendas este mês

Por George Guimarães

Diferente dos últimos anos, parece que 2018 começou mesmo antes do carnaval para a indústria automobilística brasileira.  Produção, vendas e exportações de veículos cresceram em janeiro e vários novos modelos nacionais e importados chegaram às revendas.

O fluxo de clientes nos showrooms incentivou, por exemplo, a Renault a acelerar a produção do compacto Kwid em janeiro e fevereiro. A fábrica da montadora em São José dos Pinhais (PR) deve entregar aos revendedores  até o fim deste mês 10 mil unidades do modelo lançado no ano passado e que, segundo a Renault, tinha fila de espera de 40 dias.

O Kwid chegou ao mercado em agosto. De lá até o fim de janeiro registrou 25,3 mil emplacamentos. Cerca de 40% do total, 10,3 mil unidades, apenas em setembro, mês em que a Renault entregou a maioria dos veículos negociados na campanha de pré-venda inciada ainda em julho. Nos demais cinco meses de vendas, a média foi de 2,5 mil unidades.

Luiz Pedrucci, presidente da empresa, justifica os números tímidos após  setembro exatamente com a falta de capacidade de entrega da montadora:

“O  Kwid é um sucesso desde a campanha de pré-venda. Após o seu lançamento, toda a Renault estava empenhada em cumprir os compromissos assumidos com os nossos clientes no Brasil, além de garantir os volumes para a Argentina e Uruguai, países em que o Kwid também já foi lançado”.

Em outubro a unidade de São José dos Pinhais contratou 1,3 mil funcionários e passou a trabalhar em três turnos completos. Agora, com o ritmo mais acelerado nas linhas de montagem, a expectativa é de que a curva de mercado do modelo aponte novamente para cima e que a espera pela entrega tende a diminuir.

Em janeiro, o compacto foi apenas o décimo-setimo automóvel mais vendido no Brasil, mas já à frente do Renault Sandero. Com as mais de 10 mil unidades emplacadas, em setembro o Kwid foi o segundo mais negociado.

Leia mais

→ Os recordes da Renault no Brasil

→Renault Kwid já está na rede

→Renault investirá R$ 750 milhões no Paraná

A Renault assegura que o cliente que fizer o pedido pela internet a partir destsa semana receberá o Kwid em menos de um mês. O prazo é informado automaticamente no site após as definições da versão, opcionais e cores.

Inauguração —  Na primeira semana de março  a Renault inaugurará a Curitiba Injeção de Alumínio no próprio paranaense, cujo nome oficial é Complexo Industrial Ayrton Senna. A nova unidade produzirá blocos  e cabeçotes que vinham sendo importados para os motores 1.6 SCe desde 2016.


Fotos: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Grupo Redentor renova a frota com 109 ônibus da Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás

Ricardo Porto passa a responder pelo financeiro da Cantu

Vitor Leme que seguirá à frente da unidade de negócios focada no varejo físico,

% dias atrás

Aumovio demitirá 4 mil funcionários até o fim do ano

Cortes atingirão especialmente as áreas de pesquisa e desenvolvimento

% dias atrás

Alexandre Mol é o novo presidente do Sindirepa Brasil

Entidade representa 118 mil oficinas espalhadas pelo Brasil

% dias atrás

Avallon investe R$ 2,5 milhões na blindagem do Lexus

Ação contempla os modelos NX 450h+Plug In, NX 350h F-Sport e NX 350h Luxur

% dias atrás

Após mostrar três modelos, Jetour revela seu 4º lançamento no Brasil

Será a versão 4x4 do SUV T2, que chega ao País primeiro na configuração 4x2,…

% dias atrás