Por Redação

Com 533,5 mil veículos comercializados mundialmente no mês passado, a marca Volkswagen registrou crescimento de 7,1% sobre o resultado de idêntico período de 2016 e recorde de vendas para um mês de janeiro. Ao divulgar os dados, a empresa destacou o comportamento da região América do Sul e, particularmente, do Brasil.

 

Segundo balanço divulgado na quinta-feira, 15, foram comercializados 37,7 mil veículos na América do Sul, um crescimento de 16,1%. “Esse registro positivo foi impulsionado principalmente pelo Brasil, com um aumento de 43,2% e 23,9 mil veículos entregues”, destacou a companhia.

Jürgen Stackmann, Board Member mundial de vendas e marketing da Marca Volkswagen, disse que o ano começou com um impulso considerável para a marca, mostrando-se satisfeito com os números registrados mundialmente.

Na Europa, foram comercializados 135,3 mil veículos, 4,9% a mais do que em janeiro do ano passado. A Suíça contribuiu especialmente para este resultado com um resultado positivo em 43,3%. Também a Alemanha teve excelente desempenho, com a venda de 43,3 mil veículos e crescimento de 12,3%. Na Europa Ocidental, a expansão foi de 5,7%.

Na região da Europa Central e Oriental, as vendas totalizaram 17,5 veículos, com alta de 0,7%. Na América do Norte, foram 41,7 mil veículos, expansão de 0,8%. Nos Estados Unidos, em particular, a Volkswagen aumentou as entregas em 5,2%, atingindo 24,7 mil unidades.

A Marca Volkswagen também continuou crescendo na China, seu maior mercado individual. Foram emplacadas lá 296,9 mil unidades, crescimento de 9,7%.


Foto: Divulgação/VW

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!